Fortaleza

Em doze partidas, Vojvoda não repetiu nenhuma escalação no Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite deste domingo (20), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Fluminense. Como resultado do confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, empate pelo placar de 1×1. Com gols de Caio Paulista e Robson para, respectivamente, Flu e Leão, ambas as equipes conquistaram mais um ponto na competição nacional. Dessa forma, o Tricolor do Pici, com onze pontos, caiu para a segunda colocação na tabela de classificação da primeira divisão. O Fortaleza, agora, volta a campo na próxima quarta-feira (23), onde visitará o Flamengo no Maracanã.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Sistema defensivo e Pikachu se destacam em empate do Fortaleza

Em sua 12ª partida no comando do Fortaleza, o treinador Juan Pablo Vojvoda ainda não repetiu sequer uma escalação no Tricolor do Pici. Conhecido pelo seu esquema de jogo fora da curva, no qual investe em uma formação no estilo 3-5-2, o argentino já testou e continua experimentando novos jogadores em diferentes posições. Vojvoda já deixou clara sua ideologia de que seus atletas não devem jogar em posições pré-determinadas, mas, sim, que devem obedecer funções dentro de campo com base em suas características individuais.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Diversos jogadores já atuaram em posições diferentes das que já estavam acostumados. Lucas Crispim, o principal nome da equipe desde a chegada do argentino, era escalado como um tradicional camisa 10, mas, com Vojvoda, passou a atuar de ala-esquerda e engrenou no Fortaleza. Romarinho é outro jogador que já atuou tanto de atacante, como de meia-atacante ou, inclusive, de ala. Há, também, o caso de Tinga, que, recuado para zagueiro, encaixou perfeitamente no esquema do treinador.

Além disso, outro motivo para Juan Pablo Vojvoda ainda não ter repetido nenhuma escalação em seus 12 jogos como técnico do Fortaleza são as lesões de atletas. O próprio Lucas Crispim sentiu desconforto muscular no Clássico-Rei da Copa do Brasil e está há três jogos sem atuar. Outro jogador indisponível no momento é Matheus Jussa, que, na mesma partida, deslocou o ombro. Há, também, casos de atletas suspensos ou, então, indisponíveis para alguma competição, que é o caso do zagueiro Marcelo Benevenuto, que não pode jogar na Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo