Esportes olímpicos

Em duelo apertado e com duas vitórias de Hugo Calderano, Brasil vence a Sérvia e avança no tênis de mesa por equipe

Foto: Divulgação/CBTM

O Brasil venceu de virada a Sérvia por 3 a 2 e avançou para as quartas de final do tênis de mesa por equipe. Com duração de cerca de quatro horas, o duelo que durou quase toda madrugada (horário de Brasília) deste domingo (1), teve duas vitórias de Hugo Calderano, que foi peça importante no triunfo do duelo.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio 

A primeira partida do confronto foi por equipe, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy foram derrotados por 3 sets a 1 para a dupla Zsolt Peto e Marko Jevtovic. Os sérvios abriram 2 a 0 com parciais 11 x 9 e 11 x 9, mas os brasileiros diminuíram com uma vitória por 11 x 8. Só que no quarto set a dupla da Sérvia conseguiu superar os dois brasileiros e fecharam o duelo em 3 a 1, após vencerem por 11 x 8. Esta foi a única partida em dupla do confronto.

Na segunda partida, o destaque do Brasil, primeiro mesatenista a chegar nas quartas de final da categoria simples, Hugo Calderano entrou em cena. Em um duelo muito equilibrado, Calderano venceu por 3 a 2. O Brasileiro venceu o primeiro (11 x 8), o terceiro (11 x 5) e o quinto e último set (11 x 5). Já o sérvio Dimitrije Levajac venceu o segundo set por 13 x 11 e o quarto por 12 x 10. Detalhe neste duelo de 53 minutos para as provocações, já que a equipe da Sérvia gritava muito aos seus pontos, tentando desestabilizar os brasileiros.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na terceira partida, Gustavo Tsuboi tentou a virada, mas foi derrotado por Marko Jevtovic, que já havia vencido o mesatenista do Brasil no duelo de duplas. A partida foi muito equilibrada também, Tsuboi saiu atrás após perder dois sets, ambos por 11 x 8, mas se recuperou vencendo o terceiro por um novo 11 x 8 e o quarto por 11 x 6. Já no set de desempate, a partida foi muito disputada, mas no detalhe, Jevtovic levou vantagem e venceu por 15 x 13. 

Com a pressão de precisar vencer os dois últimos duelos, Hugo Calderano voltou para mais uma partida. Desta vez diante  Zsolt Peto, que havia atuado na partida de duplas. Calderano abriu 2 a 0, após vencer por 11 x 9 e 11 x 4, mas não conseguiu fechar o jogo e sofreu o empate após perder dois sets por 11 x 9. Já no quinto e decisivo, Calderano teve tranquilidade e categoria para fechar em 11 x 8 e empatar o duelo entre as seleções por 2 a 2.

A partida final foi entre Vitor Ishiy e Dimitrije Levajac, adversário que havia complicado a vida de Calderano na primeira rodada, mas Ishiy não deu nem chance para o sérvio e garantiu a vaga do Brasil nas quartas de final com um tranquilo 3 a 0. Com parciais 11 x 6, 11 x 6 e 14 x 12, Ishiy venceu e eliminou a equipe da Sérvia.

O Brasil terá uma pedreira pela frente, amanhã, segunda-feira (2), a equipe encara a Coreia do Sul, pelas quartas de final da competição. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top