Cruzeiro

Em duelo de aflitos, Cruzeiro vai a Recife para encarar o Náutico e embalar sequência positiva

Cruzeiro se preparou para o jogo diante do Náutico em Atibaia Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi até Recife para encarar o Náutico, neste domingo (25), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto, o duelo marcará a disputa entre dois times que lutam na parte de baixo da tabela e precisam da vitória para, além de somar pontos, tentar emplacar uma arrancada na tabela de classificação, a fim de voltar a mirar o objetivo inicial de ambos os times: o acesso à Série A.

A Raposa se encontra atualmente na 18ª colocação, com 16 pontos, e vem de uma vitória diante do Operário por 1 a 0, na estreia do técnico Felipão no comando do elenco. Além disso, o time celeste já soma três jogos sem perder na Série B – dois empates e uma vitória – e busca emplacar mais um resultado positivo. Já o Náutico, mandante do jogo, é o 16º colocado com 18 pontos. O time pernambucano também vem de vitória, porém a sequência não é animadora: foram três derrotas nas últimas cinco partidas.

Para o zagueiro cruzeirense Ramon, o duelo de “aflitos” será difícil. Porém, o jogador se mostra confiante na vitória celeste.

– É mais um jogo difícil. O Náutico dentro da casa deles é muito forte. Conheço alguns jogadores de ter jogado junto lá do Náutico. Vai ser mais um jogo difícil, mais uma briga direta que a gente tem total condição de sair de lá com os três pontos –, declarou o atleta em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

QUEM JOGA NO DUELO DOS AFLITOS?

O Cruzeiro viajou com alguns desfalques já garantidos. Isso porque, alguns jogadores do elenco seguem em recuperação, como Léo, Henrique, Stênio e Dedé, que tratam de lesões. Ainda, Manoel, zagueiro celeste, que testou positivo para Covid-19 antes do confronto diante do Operário, segue em isolamento, e Maurício serve a Seleção Brasileira. Raul Cáceres, que já treina com o elenco, ainda é dúvida.

Portanto, o provável Cruzeiro, de Luiz Felipe Scolari, a enfrentar o Náutico neste domingo é: Fábio; Daniel Guedes, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom e Adriano; Régis, Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno.

A Raposa encontrará um Náutico desfalcado na lateral-esquerdo e no banco de reservas. Já que Willian Simões cumpre suspensão e o técnico Gilson Klena se recupera de Covid-19.

NÁUTICO: MANDANTE INDIGESTO!

Na história do confronto, Cruzeiro e Náutico se enfrentaram em 32 oportunidades, nas quais a Raposa saiu vencedora de 16 delas. Os demais 16 jogos se dividem em cinco empates e 11 derrotas. Ao todo, foram 51 gols marcados pelo time celeste e 38 sofridos.

Apesar da leve vantagem cruzeirense, no Estádio dos Aflitos, palco da partida deste domingo, o retrospecto é negativo, haja vista que o Náutico, em seis das oito partidas, fez o dever de casa com maestria. Enquanto isso, o Cruzeiro venceu o time pernambucano apenas uma vez. Um duelo terminou empatado.

Qual será a nova página deste histórico? Para saber, acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo