Futebol Internacional

Em duelo de Kane e Lewandowski, Polônia arranca empate no final contra a Inglaterra nas eliminatórias

Kane e Lewandowski em empate de Inglaterra e Polônia
Foto: Via Imago Images

Nessa quarta-feira (8), a Inglaterra e Polônia empataram por 1 a 1 no Estádio Nacional de Varsóvia. Em jogo disputado e quente, a seleção dona da casa buscou o resultado já no fim da partida e acabou com o 100% de aproveitamento do time inglês. Em duelo individual de Kane e Lewandowski, o camisa 9 da Inglaterra marcou, já o craque polonês decidiu com a assistência.

Antes do início da partida, as equipes já estavam em suas posições para começar, mas os jogadores da Inglaterra se ajoelharam em sinal de protesto contra o racismo, o que levou a vaias por parte de alguns torcedores em Varsóvia. O capitão e craque da Polônia, apesar de não ter se ajoelhado, Lewandowski virou-se para os presentes e apontou para a palavra “respeito” em sua camisa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O JOGO

A partida começou já quente entre poloneses e ingleses e muito pegado principalmente no meio de campo. Apesar da Inglaterra ter mais a posse de bola e trocar quase a metade de passes, a equipe de Gareth Southgate teve dificuldades para criar e poucas vezes chegou ao ataque na primeira etapa. A situação também estava ruim para Lewandowski que não recebia bolas em boas condições de finalizar e levar perigo ao gol inglês.

Já na segunda etapa, a Inglaterra voltou diferente e mais incisivo, passando mais tempo no setor ofensivo e pressionando a Polônia, e teve a melhor oportunidade até então na partida em uma bola na trave de Maguire em jogada por alto. Se estava difícil penetrar na defesa, Harry Kane resolveu arriscar de muito longe e acertou um belo chute para abrir o placar e chegar a 41 gols com a camisa da seleção.

+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Quando a partida parecia se encaminhar para o fim com 1 a 0 para os ingleses, Lewandowski pega a bola na ponta e dá um passe na cabeça de Szymanski que deixou tudo igual já nos acréscimos do segundo tempo, conquistando um ponto importante para se manter vivo em busca de uma vaga por repescagem e tirando o 100% de aproveitamento da Inglaterra nessas eliminatórias europeias.

Enquanto a Inglaterra segue com uma mão já no Catar em 2022, a Polônia se vê sem situação ruim com a vitória da Albânia, que está a um ponto a frente dos poloneses, que ainda irá encarar San Marino para pontuar e fazer saldo, além de um confronto direto para essa segunda vaga que levará a uma disputa de repescagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo