Figueirense

Em duelo de opostos, Figueirense enfrenta América-MG em Belo Horizonte

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, neste sábado (19), às 16h30. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série B e acontecerá na Arena Independência. O Furacão teve cerca de 10 dias de preparação para esta partida, tempo que pode ser valioso para a continuidade na competição.

As equipes vivem momentos opostos no campeonato nacional. Enquanto o Figueirense luta para sair da zona de rebaixamento, o América-MG está no G4.

Retrospecto do confronto

Figueirense e América-MG já se enfrentaram 18 vezes na história. São 5 vitórias do Furacão, 5 empates e 8 derrotas. O alvinegro marcou 25 gols e levou 28.

A primeira partida entre as equipes aconteceu no Brasileirão de 1973. O jogo no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, terminou empatado em 0 a 0.

Precisando da vitória

O Figueirense precisa da vitória fora de casa para tentar sair do Z4, mas o desafio é grande para o técnico Elano. Sem vencer ainda no comando do Furacão, o técnico teve a primeira semana cheia de treinos e sem jogos ou viagens.

– Esses 10 dias de treinamentos foram extremamente importantes para eu poder analisar friamente todos dentro de campo. Nós temos um grupo muito inchado, temos que fazer algumas reduções e lutar por reforços. Temos que fortalecer, trazer mais gente, porque temos uma competição muito dura e difícil e para que a gente tenha uma consistência. A gente aproveitou bastante (esse período de treinos).

Nesta sexta (18), o Figueirense treinou na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Sem marcar há quatro jogos pela Série B, Elano priorizou a finalização neste último treino antes da partida. O treinador ainda tem Sidão e Arouca no Departamento Médico e Elyeser suspenso.

Provável escalação: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris, Patrick, Everton Galdino e Marquinho; Diego Gonçalves e Gabriel Barbosa.

Permanência no G4

O jogo deste sábado pode fazer com que o América-MG fique no G4, caso vença. Ao contrário do time adversário, o Coelho não teve 10 dias de preparo. Isso porque o time comandado por Lisca enfrentou a Ponte Preta, nesta quarta (17), pela Copa do Brasil.

O treinador pode contar com a volta de Geovane e Ademir, vindos do Departamento Médico. O zagueiro Arthur, emprestado pelo Cruzeiro, também deve estar disponível. Messias e Bauermann, que já desfalcaram o time contra a Ponte, continuam afastados após testarem positivo para Covid-19. Joseph e Anderson entram no lugar da dupla de zaga.

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Joseph, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Marcelo Toscano, Rodolfo e Léo Passos.

Arbitragem

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Luis Carlos de França Costa. O trio é do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será Murilo Francisco Misson Junior, de Minas Gerais.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo