Red Bull Bragantino

Em duelo de opostos, Massa Bruta busca primeira vitória como visitante

Treinador passa instruções para os jogadores visando o próximo duelo
Foto: ARi Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino visita o Atlético Mineiro neste domingo (13), as 18h. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do interior de São Paulo busca a sua primeira vitória fora de casa no campeonato, mas tem pela frente um time que ainda não perdeu como mandante.

Passado 9 rodadas e um início ruim, o Massa Bruta chega a Belo Horizonte com a difícil missão de tirar o 100% de aproveitamento do Atlético. Atualmente, a equipe está na 19ª posição, a frente, apenas, do Goiás, mas tem como motivação a mais, a mudança de técnico recente.

Maurício Barbieri chegou ao Red Bull Bragantino há pouco mais de uma semana e não teve vida fácil desde então. Nos dois jogos a frente da equipe, enfrentou Palmeiras e São Paulo. Apesar de ter uma derrota e um empate, a equipe melhorou de uma partida para outra, tanto que, contra o tricolor teve a chance de vencer, mas não converteram dois pênaltis sofridos.

Mesmo com a melhora no desempenho no jogo passado, no duelo contra o Galo, o Massa Bruta chega pressionado por estar na zona de rebaixamento. Além disso, na última quinta-feira, os muros do estádio Nabi Abi Chedid, acordaram pichados com cobranças, principalmente, direcionadas ao goleiro Cleiton.

Histórico de confrontos

Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro se enfrentaram nove vezes no Campeonato Brasileiro, com pequeno favoritismo do time de minas. São duas vitórias para o Galo e uma do Massa Bruta, além de, seis empates.

Destaque para os empates, todos os seis foram com gols e os placares sempre 1 a 1 ou 2 a 2. Outro fato interessante é que, dos nove jogos, apenas um não saiu gols para as duas equipes. No geral são doze bolas na rede para cada lado.

Lei do Ex

A lei que não costuma falhar no Brasil, vai ser colocada a prova. Isso porque, o Red Bull Bragantino enfrenta a quinta melhor defesa da competição e que sofreu apenas 2 gols jogando em casa.

Mas o que pode ajudar para que a lei seja colocada em prática é o atacante Alerrandro, que chegou nesta temporada vindo do Atlético Mineiro. O jovem de 20 anos é o atual artilheiro do Massa Bruta na competição, junto ao meia Claudinho.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 10

Atlético-MG x Red Bull Bragantino

DATA: 13 de setembro de 2020 – 18h (de Brasília)

LOCAL: Mineirão – Belo Horizonte

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e  Henrique Neu Ribeiro, todos catarinenses. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

TRANSMISSÃO: Premiere e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo, pela hashtag #MineirãoENM.

PROVÁVEL ATLÉTICO

A expectativa é que o novo reforço do Atlético, o goleiro Everson, estreie já na partida deste domingo. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF e está apto para atuar. Pode ser que Victor, que cometeu muitas falhas na Vila Belmiro na última quarta-feira após substituir Rafael, tenha chances de receber uma nova oportunidade.

Desfalques: Técnico Jorge Sampaoli (suspenso por excessos de cartões amarelos), Jair (suspenso pelo mesmo motivo) e o goleiro Rafael (expulsão no último jogo).

Provável escalação: Everson (Victor); Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran (Nathan), Marrony, Keno e Eduardo Sasha.


PROVÁVEL RED BULL BRAGANTINO

Desfalques: Matheus Jesus (foi acompanhar o nascimento da filha), Thonny Anderson, Vitinho e Wesley (lesionados).

Possível escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Artur, Alerrandro e Tubarão.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo