Campeonato Brasileiro - Série B

Em duelo de paranaenses, Operário vence Londrina fora de casa e se aproxima do G-4 da Série B

Em duelo de paranaenses, Operário vence Londrina fora de casa e se aproxima do G-4 da Série B
Ricardo Chicarelli/Londrina

Na noite desta terça-feira (13) Londrina e Operário se enfrentaram no Estádio do Café. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Operário venceu o jogo por 2×1, com gols de Leandrinho aos cinco do primeiro tempo e Marcelo aos dois minutos da segunda etapa, para o Operário e Marcondes aos 38 minutos do segundo tempo, para o Londrina.

                 

Com a vitória a equipe de Ponta Grossa se aproxima da zona de classificação para a série A de 2022. Em quinto colocado, tendo 18 pontos, o fantasma empatou em número de pontos com o Sampaio Corrêa, que nesse momento está na quarta colocação. Por sua vez, o Londrina amarga a 19ª colocação do campeonato, somando apenas sete pontos na tabela. No próximo sábado (17) o Londrina vai à Goiânia, onde enfrenta o Goiás, às 16h, pela 12ª rodada do campeonato. Já o Operário recebe na próxima rodada o CSA de Alagoas no estádio Germano Krüger. O jogo também será realizado no sábado.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo

A equipe do Operário começou o jogo pressionando o time dono da casa. O resultado veio logo aos cinco minutos de jogo, quando Silva avançou pelo lado esquerdo, alçou a bola na área. No bate e rebate, Rodrigo Pimpão escorou a bola para Leandrinho estufar as redes com um lindo chute. Depois disso a equipe do Londrina passou a ter mais posse de bola, mas acabou parando nas boas defesas de Saulo. A grande oportunidade para o Londrina veio aos 25 minutos, quando Marcelo Freitas puxou lindo contra ataque, atravessando o campo a dribles. Mas na hora de finalizar, Marcelo Freitas chutou para fora, sem grandes sustos para o Operário.

Segundo Tempo

O Londrina voltou para o segundo tempo cometendo os mesmos erros defensivos do primeiro tempo. E estes erros resultaram no segundo gol do fantasma. Silva, mais uma vez, chegou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para a área. Marcelo subiu mais que todo mundo e testou no canto, sem chances para o goleiro. Em uma situação delicada na tabela, o Londrina partiu para o tudo ou nada, colocando o time para frente, mas chegou ao gol de Saulo apenas em cobranças de falta e escanteios, mas sempre parando na defesa adversária. O gol Londrino veio aos 38 minutos, quando Marcondes aproveitou cruzamento de Luiz Henrique e descontou o placar. Após sofrer o gol e ter o lateral Fabiano expulso, o Operário sofreu uma forte pressão no final do jogo, mas conseguiu garantir a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo