Fortaleza

Em duelo inédito na Copa do Brasil, Fortaleza encara o CRB nas oitavas de final da competição

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Após eliminar o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza terá outro nordestino pela frente. Dessa vez, o adversário será o CRB, de Alagoas, nas oitavas de final da competição. O confronto foi definido na tarde dessa terça-feira (22), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na própria sede da mentora. Além do ganho esportivo, a equipe que se classificar para as quartas de final do torneio lucrará R$ 3.450.000.

                 

+ LEIA MAIS | Robson destaca força do Flamengo, mas ressalta: ‘Sabemos também que temos qualidade’

Ainda no mesmo evento, a CBF sorteou também os mandos de campo. A partida de ida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto o duelo de volta será no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. As datas e horários ainda serão definidos pela entidade.

Pela primeira vez na história, Fortaleza e CRB se enfrentam na Copa do Brasil. Antes disso, a dupla nordestina havia se encontrado apenas no Campeonato Brasileiro (Série A, B e C) e Copa do Nordeste. No retrospecto geral, melhor para o time cearense. Até aqui, foram 28 confrontos entre os dois, com 10 vitórias para o Leão do Pici, 11 empates e sete vitórias para os alagoanos.

Veja abaixo os confrontos mais recentes entre Fortaleza e CRB:

  • Fortaleza 1×0 CRB – Copa do Nordeste (03/03/2021)
  • CRB 2×1 Fortaleza – Série B (21/08/2018)
  • Fortaleza 3×1 CRB – Série B (24/04/2018)
  • CRB 3×0 Fortaleza – Série C (07/09/2014)
  • Fortaleza 0x0 CRB – Série C (24/05/2014)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo