Basquete

Em duelo no topo da tabela, Chicago Bulls vence Brooklyn Nets e Spurs surpreendem Warriors; a rodada da NBA

NBA Bulls
Foto: Divulgação NBA

Na noite deste sábado (05), a bola subiu para mais sete jogos da NBA. Com destaques para a vitória do Chicago Bulls diante do Brooklyn Nets por 111×107 e encostou de vez no líder da Conferência Leste. Destaque também para a vitória surpreendente do San Antonio Spurs contra o embalado Golden State Warriors por 112×107.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Brooklyn Nets 107×111 Chicago Bulls

O duelo reuniu o líder da Conferência Leste, Brooklyn Nets, contra o vice-líder Chicago Bulls. E foi um jogaço como era esperado. O jogo aconteceu na casa dos Nets e teve a equipe de Zach LaVine e DeMar DeRozan saindo como vencedora, encostando de vez na liderança.

O JOGO

O time de Brooklyn começou melhor na partida e logo abriu 9×0, sendo três bolas triplas convertidas. O banco dos Nets quando acionado também foi importante, principalmente com o veterano Paul Millsap que entrou e logo contribuiu com sete pontos em apenas quatro minutos de quadra. E com um primeiro quarto bem intenso, o time comandado por Steve Nash teve a vitória parcial de 34×28.

No segundo período, James Harden seguia tendo uma boa atuação e comandava o time na liderança do placar, com oito pontos e sete assistências. E então, as grandes estrelas de Chicago começaram a aparecer para o jogo, primeiro com DeMar DeRozan que se livrou da marcação com um lindo drible e foi para a bandeja e cortou a vantagem para três pontos, e em seguida, Nikola Vucevic matou uma bola de três e empatou o jogo em 42×42. Um minuto depois, Zach LaVine fez um belo arremesso e colocou seu time na liderança do placar pela primeira vez, 47×46. Porém, os donos da casa tiveram calma e foi para o intervalo com a vitória parcial de 56×52.

No terceiro quarto, Kevin Durant começou os trabalhos logo com uma bola do perímetro e fez a vantagem chegar aos sete pontos. Graças ao poderio ofensivo dele, os Nets chegaram a abrir 11 pontos de vantagem, mas Chicago se manteve na luta e reduziu para cinco pontos com três minutos para o fim do terceiro período e a franquia do Brooklyn conseguiu levar o jogo para o último quarto com a vitória parcial de 82×79.

Nos últimos 12 minutos da partida, o Chicago Bulls cresceu no jogo e assumiu a liderança quando faltava um pouco menos de 10 minutos para o final e não perdeu mais. Nos três minutos finais, o que se viu foram muitos turnovers de ambas as equipes, até que LaVine conseguisse uma infiltração sensacional para deixar os Bulls com cinco pontos de vantagem e mais uma vitória contra o líder do Leste garantido.

Destaques da partida

Brooklyn Nets: James Harden (14 pontos, sete rebotes e 14 assistências) e Kevin Durant (28 pontos e 10 rebotes).

Chicago Bulls: DeMar DeRozan (29 pontos e seis rebotes) e Zach LaVine (31 pontos, oito rebotes e seis assistências).

Outros jogos da rodada

Denver Nuggets 113×99 New York Knicks

Miami Heat 102×124 Milwaukee Bucks

San Antonio Spurs 112×107 Golden State Warriors

Memphis Grizzlies 97×90 Dallas Mavericks

Boston Celtics 145×1177 Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers 99×104 Sacramento Kings

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo