Campeonato Carioca

Em encontro presencial, clubes definem que Campeonato Carioca 2021 terá turno único em pontos corridos

Foto: Divulgção/Ferj

A fórmula do Campeonato Carioca 2021 terá mudanças. Em reunião, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), nesta tarde de segunda-feira, os clubes decidiram que serão 11 partidas no sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros classificados fazendo semifinais e depois finais – em duas partidas cada – para a disputa do título de campeão carioca de 2021.

                 

O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio ficará numa disputa à parte entre os que ficarem de 5º ao 8º lugar.

A tabela com os jogos será divulgada mais próximo do campeonato. A fase preliminar começa no dia 16 de janeiro e vai até 25 de fevereiro.

Em comparação com o Campeonato Carioca 2020, a competição do próximo ano terá menos duas datas. Somando os duelos dos pontos corridos e as semis e finais serão 15 rodadas. Além disso, corresponde a uma data a menos ao que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recomendou para os estaduais.

Antes da realização, a Ferj fez exames de Covid-19 na porta para evitar a entrada de pessoas com suspeita ou diagnosticadas com o vírus. Para os jogos, o arbitral também discutiu sobre o Jogo Seguro por conta da pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo