Atlético-MG

Em enquete, maioria da torcida do Atlético-MG coloca Diego Tardelli entre os cinco maiores da história do clube; confira

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A relação entre Diego Tardelli e Atlético-MG chegou ao fim mais uma vez após o clube anunciar que não irá renovar o contrato do atacante, que termina no dia 31 deste mês. Foi a terceira passagem de Tardelli pelo Galo, um dos maiores ídolos da história do time. Isso, de acordo com a própria torcida, que participou em peso da enquete feita pelo Esporte News Mundo para saber qual o patamar do atacante dentro do clube.

Já aos 36 anos, é muito provável que Tardelli não volte mais a vestir a camisa do Galo (oficialmente), ou seja, já tem toda sua história escrita e já podemos mensurar o tamanho dele. Na enquete, opção para quem acha que ele é o maior da história, que ta no top3, no top 5, no top10 ou nem isso. E o resultado foi:

Pelo gráfico é possível analisar que quase 70% dos que votaram consideram que o jogador está entre os cinco maiores da história do alvinegro. Já 6% entendem que ele é o maior da história do clube. Por outro lado, apenas 1% não o coloca nem no top 10. Vale lembrar que a pergunta se refere ao maior e não ao melhor.

Na enquete, havia uma espaço para os torcedores citarem o ranking deles. Ao lado de Tardelli, estiveram presentes em (quase) todas, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Victor, Leonardo Silva e Éder Aleixo. Os três mais citados dentre esses foram: Reinaldo, Ronaldinho e Victor. Tardelli, como o gráfico já demonstra, apareceu em vários top 5, mas também figurou em alguns top 3, desbancando um desses três citados.

A história de Tardelli e Atlético é incrível e merece todo o reconhecimento, mas nem sempre tudo foi um conto de fadas. Isso porque, após a segunda passagem e os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o camisa 9 deixou o Galo, até ai tudo bem. Mas de longe, passou quatro temporadas na China se declarando e “iludindo” o torcedor, de que voltaria para o Brasil para jogar no Galo. Mas em 2019, quando finalmente voltou, escolheu o Grêmio como o destino, o que irritou muitos torcedores e fez com que o atacante perdesse alguns créditos. Apesar desse caso, para a maioria dos votantes, não fez diferença em relação ao tamanho de Tardelli para o clube, como mostra o resultado:

A maioria confirmou que essa atitude de Tardelli mexeu negativamente, mas apenas uma pequena parcela disse que isso mudou o tamanho do jogador com relação ao Atlético. Parcela menor até dos que disseram que essa ação não afetou em nada a admiração pelo jogador.

Em resumo, é fato que Diego Tardelli está entre os maiores da história do Atlético, que está na discussão e pode sentar na mesma mesa dos grandes do clube. Cabe a cada um escolher o tamanho da mesa que Tardelli pode sentar, se é no trono único, na mesa para três, para cinco ou para dez pessoas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo