Botafogo

Em entrevista a jornal, Textor apoia Castro, projeta oito reforços e diz que ’não será a última vez que nos envergonharemos para construir um Botafogo campeão’

John Textor Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Um dia após a acachapante derrota de 4 a 0 para o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileiro, em São Paulo, John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, deu uma entrevista com boas aspas ao Jornal O Globo. Dentre elas, a afirmação do acerto com um jogador ”padrão Série A”. Além disso, o americano reafirmou apoio ao técnico Luís Castro e disse que “que não se pode esperar que início de trabalho apague “40 anos de frustração””.

                 

O Botafogo promete agitar, mais uma vez, a janela de transferências do futebol brasileiro. Além do lateral-esquerdo Marçal, ex-Wolverhampton, que já até assinou seu vínculo com o clube, Textor promete mais sete reforços. Segundo ele, um deles, jogador de “padrão Série A”, será o segundo a fechar com o Alvinegro, nos próximos dias.

— Minha estimativa é que vamos procurar mais seis jogadores (além de Marçal e do jogador que chegará nos próximos dias), todos com um forte padrão da Série A. Espero que nosso investimento em jogadores na segunda janela seja maior do que nosso investimento na pré-temporada — disse Textor ao GLOBO. Antes do Brasileiro, o Botafogo investiu cerca de R$ 65 milhões.

O botafoguense hoje acordou quase que um pouco de ressaca ao presenciar ontem, nos 4 a 0 para o atual bi campeão da América, algo que acreditou que já fizesse parte do passado. Pela sequência de jogos ruins e escolhas erradas de Luís Castro, a torcida começou a perder a paciência com o português. Apesar do resultado da partida, o americano segue tranquilo sobre os caminhos do projeto no Botafogo.

— Luis Castro é meu sócio e é o líder do nosso projeto. Ele e eu deixamos claro que nosso objetivo este ano era consolidar nossa posição como clube da Série A e construir campeonatos nos anos seguintes. Todos nós sabíamos que ele estava começando a temporada com uma lista de transição de jogadores aspirantes e isso não mudou — disse o americano, que ainda comentou sobre as perspectivas de futuro e a derrota para o Palmeiras: 

— Gosto de sonhar, junto com os torcedores, em vencer nossos rivais, com a vida no G4, no topo da tabela, mas gosto de sonhar de olhos bem abertos. E ninguém deve esperar que entremos no estádio do melhor time do campeonato, com um time titular ainda em construção e apagar 40 anos de frustração — declarou o empresário.

Ao que tudo indica, John Textor está realmente confiante no processo. Tão confiante que entende que novas decepções ainda podem acabar acontecendo até que o Botafogo alcance a glória de um título.

— (A derrota para o Palmeiras) Não será a última vez que nos envergonharemos no caminho para construir um time campeão. Nossos torcedores têm todo o direito de ficarem chateados, a noite passada foi dolorosa, mas continuaremos avançando com nosso projeto — disse.

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo