Fluminense

Em entrevista, Abel Braga confirma interesse em Moisés, Patrick e Rodinei: “São jogadores de capacidade”

Foto: Flickr Internacional

O técnico Abel Braga foi anunciado oficialmente nesta semana pelo Fluminense e já chegou atento no mercado da bola. O treinador, em entrevista à Rádio Grenal, confirmou interesse no volante Patrick e no lateral-esquerdo Moisés, ambos do Internacional.

+Depois de cinco anos, Fluminense volta ao top-10 do ranking da CBF

Além desses dois jogadores, Abelão também falou sobre o desejo de ter o Rodinei, hoje no Flamengo, atuando pelo Fluminense. O treinador rasgou elogios aos atletas e falou sobre o desempenho da equipe com os três jogando juntos na época que jogavam pelo Internacional.

– Eu fiz um comentário, até falei para o Mário, presidente do Fluminense, que eu gostaria de trabalhar também com jogadores que já trabalharam comigo. Por enquanto é tudo possibilidade, mas não significa porque o Fluminense já contratou um lateral-esquerdo, o Pineida, mas eu gostaria de ter o Moisés; com o Patrick já houve conversas, como está tendo com o Flamengo pelo Rodinei… Eu tenho uma consciência muito grande, não foi que dei sorte, mas são jogadores de capacidade. Se você reparar aquela melhora muito grande do Inter no campeonato passado, foi a partir do momento que entraram o Rodinei, o Lucas e o Moisés. Além disso, são três jogadores de muita velocidade, de força. (…) Não são jogadores de fazer coisas excepcionais, mas são firmes, principalmente na primeira função deles, que é defender. Aí conseguimos criar uma estrutura muito boa defensivamente e fizemos aquela campeonato incrível que o VAR nos tirou.

+Forma de contrato entre Fluminense e Abel Braga é escolha do próprio técnico; entenda

Abel Braga trabalhou com os três atletas na temporada de 2020 quando treinava o Internacional. Naquela ocasião, o treinador lutou pelo título brasileiro até a última rodada, mas acabou ficando com o vice-campeonato da edição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo