Flamengo

Em entrevista coletiva, Maurício Souza elogia jogadores e diz que o Flamengo fez a melhor partida na temporada

Maurício Souza Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O técnico Maurício Souza deu uma entrevista coletiva para a imprensa após a goleada sobre o Resende por 4×1, nesta sexta-feira (19). O comandante valorizou a atuação do grupo de transição, enfatizando a força do elenco do Flamengo para a sequência da temporada.

– Eu acho que isso reforça a base do Flamengo. A importância é que cada vez se mostram mais, não só para a torcida, para a imprensa, mas também para o Rogério Ceni, que estava aí mais uma vez avaliando. Eu acho de suma importância eles estarem atuando e, graças a Deus, atuando bem.

O técnico também aproveitou para elogiar alguns jogadores e citou o atacante Rodrigo Muniz, que marcou dois gols, como um atacante de muita técnica.

– Eu converso muito com ele. Jogador que conheço há muito tempo. Jogador que está tentando espaço. Hoje tentou um gol do meio campo, porque já fez na base. É um jogador com muito recurso técnico e a mim não surpreende em nada.

Confira outros pontos da entrevista:

Partida de Matheuzinho

– O Matheuzinho é um jogador que conheço bem, está se equilibrando, que gosta muito de apoiar, tem evoluído muito no jogo defensivo. Tem muito recurso técnico. Tem muita facilidade de dar assistência, é um jogador com muita ambição, quer espaço e está aproveitando bem a oportunidade.

Mudança de atitude na segunda etapa

– Acho que a partir do gol tivemos mais tranquilidade. Talvez o gol do Vitinho não tenha sido nem a melhor oportunidade mais clara. Tivemos algumas oportunidade no primeiro tempo, que a bola passou em frente ao gol. No segundo tempo, quando colocamos o Rodrigo Muniz, ele é um cara que incomoda a defesa, que perturba os zagueiros, que tem muita presença de área. Com o gol, o Resende teve que sair um pouquinho e ficou mais fácil de chegar na baliza adversária. No segundo tempo conseguimos ter mais gente na área.

Estreia de mais atletas do grupo principal na próxima rodada

– Isso é um assunto que eu não sei, que está com a diretoria, com o Rogério Ceni. O planejamento está com eles. Quando for decidido, eles vão passar para vocês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo