Z - Futebol Agência ENM

Diretor abre o jogo sobre futuro de Hernanes e Daniel Alves no São Paulo

Divulgação/ SAO PAULO FC

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo na gestão do presidente Julio Casares, deu uma entrevista para o programa Mesa Redonda, veiculado pelo canal de televisão Gazeta. Na entrevista, que durou cerca de 20 minutos, o diretor abriu o jogo, entre outros assuntos, e falou sobre a situação de Hernanes e Daniel Alves, dois veteranos com altos salários no clube.

A respeito de Daniel Alves, Belmonte afirmou que a gestão do ex-presidente Leco acertou em buscar sua contratação, porém, criou dividas que precisam ser discutidas e resolvidas o mais rápido possível. O jogador de 37 anos chegou em agosto de 2019 e, nos dias atuais, aguardo o recebimento de cerca de 12 milhões de reais em salários. Sobre isso, o diretor falou:

“Estamos negociando. O Daniel Alves é o primeiro a chegar nos treinos e o último a sair. Nunca fez menção a sua dívida e sempre teve um comportamento exemplar. Foi um acerto, mas precisamos negociar as dívidas”.

Em relação as negociações, o dirigente afirmou que a conversa com os empresários do jogador acontece sem impasses. Daniel Alves quer permanecer no time e não pensa em sair por conta dos atrasos na folha de pagamento. Além disso, o diretor afirmou que a principal meta é um título com o jogador sendo o camisa 10 e capitão.

Outro jogador que tem um salário alto e gera algumas discussões é o ídolo e veterano Hernanes. Com 34 anos, o meio-campista acumula ótimas passagens pelo Tricolor, principalmente na campanha contra o rebaixamento em 2017. Sobre o assunto, o diretor de futebol foi sucinto e muito respeitoso:

“A gente tem que ter muitíssimo respeito pelo Hernanes. É um ídolo do SPFC, um grande jogador. A gente tem conversado com o ele, que quer continuar. Ganhou motivação com a chegada do Crespo, não tenho dúvidas que continua com a gente até o final da temporada”

Em relação a folha de pagamento e uma possível redução salarial, Carlos Belmonte explicou:

“Nós já estamos fazendo um ajuste na questão salarial, na verdade alongando um pouquinho mais o processo de pagamento, e o Hernanes está muito aberto. A gente está bastante feliz com o Hernanes, e acha que ele será um jogador bastante útil ainda nesta temporada. Não só fora de campo, como já vem sendo, mas também dentro de campo”

Vale lembrar que o São Paulo trabalha na readequação do elenco para a temporada 2021. Enquanto o clube se desfez de vários atletas, viu a chegada de 6 reforços para a temporada. Como citado na entrevista, Hernanes e Daniel Alves serão mantidos e as suas respectivas dívidas devem ser negociadas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo