Atlético-MG

Ao ENM, presidente da maior organizada do Atlético-MG fala em nova ‘Rua De Fogo’, mas ressalta: ‘Só faremos com aval da prefeitura de BH’

Foto: Thaís Lopes

No fim da noite desta terça-feira (01), o presidente da Torcida Organizada Galoucura, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, revelou que o grupo planeja uma nova ‘Rua de Fogo’, para o próximo domingo, 6. Na data, a equipe alvinegra recebe o Internacional, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

                 

Josias, cabeça e porta-voz da organizada, disse que o momento é de apoio após o episódio desta segunda-feira, quando ele e outros membros da Galoucura surpreenderam Dylan Borrero e Marrony em uma casa noturna. A atitude dos jogadores gerou revolta, uma vez que o clube recentemente sofreu uma grave crise relacionada à Covid-19, chegando a ter mais de 20 infectados.

A organizada, porém, também foi alvo de muitas críticas por parte dos torcedores atleticanos “comuns”, que condenaram a forma de cobrança aos atletas.

– Fomos muito julgados e criticados por termos agido daquela forma. Sabemos que, se houver a Rua de Fogo domingo, mesmo com aval da prefeitura e tomando as medidas necessárias, ainda assim seremos criticados. Mas esse episódio precisa ser encerrado e vamos colocar um ponto final nisso. O momento é de total apoio e foco absoluto. Nossa indignação não foi pelo fato dos atletas estarem na balada, isso é mais que natural e eles merecem ter vida social. Mas o momento em que vivemos, uma doença desconhecida que está matando milhares de pessoas, não é hora de um atleta que carrega o nome da instituição sair para ‘farra’ e trazer novos desfalques. O título é o foco e só queremos que respeitem a pandemia e suas regras.

Questionado sobre a ‘Rua de Fogo’ também promover aglomeração, o presidente diz que a manifestação só ocorrerá perante aval da prefeitura de Belo Horizonte.

– Nós, membros de torcidas organizadas, vivemos o Clube 24h por dia e sabemos da influência e repercussão que podemos causar. Vamos apoiar o time sim, vamos seguir como sempre foi: cobrando quando precisa e apoiando sempre. Mas a Rua de Fogo de domingo só será confirmada se a prefeitura autorizar e se todos os torcedores se comprometerem a seguir à risca as normas que serão impostas. Vamos dar exemplo e mostrar que nós temos e sabemos o tamanho da nossa responsabilidade. Nós não brincamos com coisa séria. Assim que tivermos um posicionamento oficial por parte do Alexandre Kalil, nosso prefeito, vamos comunicar em nossos perfis oficiais no Instagram e Twitter – concluiu Josias.

O Atlético-MG, atual líder da competição, vai receber o Internacional no domingo, 06, às 18h15 no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo