Futebol Internacional

Em entrevista, Jorginho revela voto em De Bruyne para melhor do mundo

Foto: Catherine Ivill / Getty Images

O volante do Chelsea, Jorginho, concedeu entrevista exclusiva a ESPN Brasil e revelou seu voto no prêmio Fifa The Best da última temporada: o belga Kevin De Bruyne. Questionado sobre a escolha, o ítalo-brasileiro destacou o desempenho e a inteligência do meia do Manchester City dentro de campo.

                 

– Acredito que votaria no Kevin de Bruyne por tudo que vem fazendo e pelo futebol lindo que vem apresentando nos últimos anos. Para quem gosta de futebol, é muito gostoso vê-lo jogar porque entender de futebol, além de ser um jogador com inteligência acima da média – afirmou à repórter Natalie Gedra.

Eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2020/2021, Jorginho apontou os caminhos para que os Blues continuem no caminho das vitórias e da conquista dos títulos. Nos últimos quatro anos, a equipe de Stamford Bridge venceu a Liga Europa (2018-2019) e a UEFA Champions League, em maio deste ano.

+ ‘Rapidamente puxaram o tapete debaixo dos meus pés’, diz Mbappé sobre participação nas Olimpíadas

– Não podemos pensar que somos o melhor time, que vamos ganhar e que está tudo bem. Para isso acontecer, é o trabalho que você faz. É não baixar a guarda e saber que se você menosprezar o adversário você toma (o gol), porque não ganha o jogo. A humildade como grupo, a fome de vitória e a consistência são fundamentais. É um conjunto de coisas que faz você ir para a direção certa – disse Jorginho.

Campeão da Euro 2020 com a seleção italiana, Jorginho recordou os primeiros passos no futebol de areia, quando ainda morava na cidade de Imbituba, litoral de Santa Catarina. Emocionado, o jogador falou sobre a mãe e a reação dela após as conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Fico até arrepiado quando lembro dessas coisas, sério. Pensar nela nesses momentos é especial. Infelizmente ela voltou ao Brasil depois da final da Champions, que foi surreal, e perdeu a Euro porque não tinha como voltar à Inglaterra e fazer quarentena a tempo da final. Ela ficou desesperada por não poder voltar – contou o camisa 5.

Jorginho e o Chelsea voltam a campo neste sábado (30) para enfrentar o Newcastle fora de casa, às 11h. A equipe comandada por Thomas Tuchel busca a quarta vitória consecutiva para manter a liderança da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo