Geral

Em entrevista para rádio paraguaia, Morínigo fala sobre diferenças no futebol brasileiro, ofertas para sair do Coritiba e outros tópicos

Foto: Divulgação/Gustavo Morínigo

Nesta última quinta-feira (28), o técnico Gustavo Morínigo cedeu uma entrevista para a Versus Radio de Universo do Paraguai e comentou sobre sua experiência no Brasil, ofertas para sair do Coritiba e outros tópicos.

+ Márcio Filho projeta estreia do Coritiba na segunda fase do Paranaense Sub-17

O treinador começou a entrevista comentando sobre como é difícil o ambiente no Brasil e disse que não é muito diferente do Paraguai.

– Estamos aqui no Brasil há mais de um ano e oito meses. Não é fácil. Aqui também é como no Paraguai, os treinadores não duram muito – comentou Morínigo.

Morínigo falou sobre a diferença tremenda de infraestrutura que existe atualmente no futebol brasileiro em comparação com os outros países da América do Sul.

– A estrutura no Brasil é muito diferente. O clube (Coritiba), por exemplo, tem um estádio para 45 mil pessoas e estamos entre os 50 profissionais, mas em nível de competição somos o time com menor renda – analisou Morínigo.

O treinador do Coritiba comentou sobre ofertas para deixar o Coritiba, vale lembrar que no começo do ano o paraguaio foi um dos nomes sondados para treinar o Ceará, porém a equipe fechou com Dorival Júnior.

– Tive duas ou três ofertas aqui no Brasil de times que têm uma posição econômica melhor. Mas fiquei, é uma decisão baseada nos valores do time – disse.

Para fechar a entrevista, o treinador comentou sobre uma possível contratação do goleiro Alfredo Aguilar, atleta do Olimpia foi jogador de Morínigo na seleção do Paraguai, porém a negociação não andou.

– A certa altura, queríamos ele e procuramos por ele. Ele estava muito perto (Alfredo Aguilar), estávamos interessados ​​nele, mas isso não aconteceu e trouxemos outro goleiro – finalizou.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Gustavo Morínigo chegou no Coritiba em janeiro de 2021 com o clube praticamente rebaixado para a Série B e desde então fez um ótimo trabalho no clube. O paraguaio conquistou o acesso para a Série A na última temporada e nesse ano foi campeão do Paranaense, título que o clube não ganhava desde 2017. O técnico já soma 98 jogos pelo Coxa, no geral são 44 vitórias, 22 empates e 32 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo