América-MG

Rubens Menin elogia direção do América-MG: ‘muito competente’

Rubens Menin
Foto: Reprodução/Flickr/Atlético

Rubens Menin, empresário e integrante do órgão colegiado do Atlético-MG, concedeu uma entrevista ao ge, em que abordou diversos temas, entre eles a gestão de clubes de futebol no Brasil. Segundo Menin, há uma tendência de aumento de clubes que são Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs), mas também existem exemplos de gestões bem-sucedidas em clubes tradicionais, como o Palmeiras e o Athletico-PR.

                 

O empresário destacou ainda outros clubes como Botafogo, Bahia, Vasco e Bragantino, que também estão investindo em uma gestão mais profissional. No entanto, Menin fez questão de ressaltar sua satisfação em ver o América-MG em uma boa fase:

– O pessoal do América é muito competente. Até recebi uma mensagem hoje do Paulo Lasmar, pois um tempo atrás nós (MRV) patrocinamos o América.

Rubens e o atual presidente da MRV, Eduardo Fischer, são ex-alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e colegas de classe do presidente do América-MG, Marcus Salum. O empresário elogiou o trabalho de Salum à frente do clube e destacou sua competência na gestão, lembrando que ele era goleiro de futebol de salão, na época em que estudavam juntos:

– O América é muito o Salum, um trabalho que não é fácil não. E o que ele faz ali, é muito bacana. Gosto dele, converso com ele de vez em quando. A gente era colega, mas não era da mesma turma de andar junto. Acho que conheci ele antes da faculdade. Somos da geração, não sei se era no Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo