Mais Esportes

Em estreia de Mari, Flu é derrotado em casa na Superliga; Praia Clube vence Pinheiros e chega aos 34 pontos

Mari estreia Fluminense Superliga Praia Clube
Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O confronto entre Fluminense e São José dos Pinhais/AIEL marcou o fim do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil feminina e a volta de Mari. A partida, válida pela 11ª rodada da competição, havia sido adiada e foi realizada nesta sexta-feira (22), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Já o Dentil/Praia Clube visitou o E.C Pinheiros, em São Paulo, pela quarta rodada do returno.

Além da ansiedade pela conclusão do primeiro turno da Superliga, os espectadores de voleibol não esperavam a hora da estreia de Mari, que estava no Vôlei de Praia. A campeã olímpica retornou às quadras muito bem e cravou 19 bolas, porém, o São José dos Pinhais conseguiu fechar em 3 sets a 1 (25×18, 22×25, 27×25 e 27×25).

Campanha 1º turno SuperligaFluminense São José dos Pinhais/AIEL
1ª rodada0x3 São Paulo/Barueri0x3 Praia Clube
2ª rodada0x3 Osasco1×3 São Paulo/Barueri
3ª rodada1×3 SESI Vôlei Bauru3×1 Brasília Vôlei
4ª rodada0x3 Itambé/Minas0x3 Osasco
5ª rodada0x3 Sesc RJ Flamengo3×0 São Caetano
6ª rodada0x3 Praia Clube0x3 SESI Vôlei Bauru
7ª rodada1×3 Brasília Vôlei0x3 Pinheiros
8ª rodada3×1 São Caetano0x3 Itambé/Minas
9ª rodada3×0 Pinheiros0x3 Curitiba Vôlei
10ª rodada1×3 Curitiba Vôlei0x3 Sesc RJ Flamengo
11ª rodada1×3 São José dos Pinhais3×1 Fluminense

Fluminense 1×3 São José dos Pinhais/AIEL

A equipe do Rio de Janeiro não começou bem o duelo nas Laranjeiras, entretanto, logo encaixou o jogo e conseguiu empatar após ótima reação. Os últimos dois sets foram muito disputados, mas as vice-campeãs do Carioca erraram bolas decisivas. Com isso, o São José dos Pinhais definiu em um duplo 27×25 e somou três pontos na classificação da Superliga.

Agora, o time de Mari enfrenta o Sesc RJ Flamengo, na próxima terça-feira (26), às 19h30, pela quinta rodada do returno do torneio nacional. As paranaenses também jogam na terça, 26, quando recebem o São Caetano, às 20h.

E.C Pinheiros 0x3 Dentil/Praia Clube

O segundo confronto da 15ª rodada aconteceu no Ginásio Henrique Villaboim, casa do Pinheiros, em São Paulo. A derrota diante do atual terceiro colocado da Superliga foi a décima segunda do elenco paulista, que soma apenas dez pontos.

Apesar do placar de 3 sets a 0, o Pinheiros, durante o primeiro set, duelou de igual para igual e perdeu no detalhe. Depois da vitória difícil, o Praia Clube retornou para os sets seguintes mais concentrado, o que facilitou a vantagem expressiva. Com as parciais de 26×24, 25×11 e 25×16, as vice-campeãs do Mineiro garantiram os três pontos e fecharam o G3 da Superliga.

Mari estreia Fluminense Praia Clube rodada Superliga
Ricardo Bufolin / ECP

Na próxima rodada, o Praia Clube encara o Fluminense fora de casa, no dia 29 de janeiro, às 19h30. No mesmo dia, às 20h, o E.C Pinheiros recebe o lanterna São Caetano.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top