Athletico

Em estreia do Brasileirão feminino Sub-18, América-MG vence Athletico por 2 a 1

Foto: Reprodução/América-MG

Na manhã desta terça-feira (6), América-MG e Athletico estrearam pelo Campeonato Brasileiro Sub-18. Com gols de Kailane e Camilly as Spartanas fizeram 2 a 1 sobre o Furacão e largaram com vitória. Maria Mendes na reta final de partida descontou para o Furacão. As equipes que estão no grupo B da competição, voltam aos gramados na próxima quinta-feira (8), pela segunda rodada da competição.

                 

A partida começou movimentada, com a equipe do América-MG usando muitos lançamentos para quebrar a linha defensiva do Athletico. Como toda estreia, as equipes se estudavam e as melhores chances só aconteceram depois dos 30 minutos. A primeira boa chegada foi aos 32′, a equipe do América chega em arremate de fora da área, mas a goleira Kailany fez uma grande defesa, desviando a bola, que ainda chegou tocar na trave. 

Após essa chegada, as Spartanas se empolgaram e pressionaram o Athletico, até que aos 39′ após uma falha de comunicação do sistema defensivo, a atacante a bola sobrou com o gol aberto para a xará da goleira do Athletico, Kailane aproveitar a sobra e estufar as redes para colocar o América em vantagem. Inclusive a camisa 10 do América, Kailane foi o principal nome da etapa inicial.

Para saber tudo sobre o América-MG e o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já na etapa final, o jogo foi mais aberto. O América começou melhor e logo aos 3′ conseguiu um pênalti. Após arrancar pela esquerda, Naiara driblou a marcadora do Furacão que tentou fazer o corte, mas acertou a adversária. Na cobrança, Camilly deslocou a goleira Kailany do Athletico e fez 2 a 0 para a Spartanas. A pressão do América era gigante, aos 9′ a equipe mineira teve mais uma ótima chance, mas na primeira finalização da Naiara a goleira Kailany defendeu, já no rebote a bola entrava para o gol, mas a zagueira Bia salvou em cima da linha para evitar o terceiro gol. 

Após esse início de pressão das Spartanas, o Athletico chegou muito perto de diminuir. Aos 14′ a zaga do América falhou, a bola chegou em Julia que finalizou com perigo, mas a bola passou tirando tinta da trave da goleira Larissa. Aos 21′ o Furacão chegou mais uma vez na bola parada, mas as Spartanas se seguraram mais uma vez, dessa vez Bia finalizou, mas a zagueira Fernanda salvou o América. 

Já na reta final, o América administrava o placar, mas a pressão do Athletico deu certo. Após Júlia tabelar no ataque, a atacante foi derrubada pela zaga do América dentro da área. Já nos acréscimos, aos 43’ Maria Mendes bateu e descontou o placar, 2 a 1 para o América. Mas este foi o último lance da partida, que terminou com vitória das Spartanas. Na próxima quinta-feira, o América enfrenta o Sport que foi derrotado por 3 a 0, já o Atletico terá pela frente o Internacional que venceu por 3 a 0.

Athletico: Kailany; Lais, Giovana Bora, Bia e Emilly; Agatha, Giba, Sthefani; Júlia, Mária Mendes e Dudinha; Técnico: Leandro Chibior.

América-MG: Larissa; Aisha, Fernanda, Jéssica e Ana Júlia; Danny, Kailane e Bianca; Naiara, Gissele e Camilly. Técnica: Tálita de Oliveira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo