Z - Futebol Agência ENM

Em estreia fora de casa, Roma vence Salernitana com gol de Cristante

Roma vence Salernitana na estreia do Campeonato Italiano
Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images

A Roma venceu a Salernitana por 1 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Italiano, no estádio Arechi, em Salermo, neste domingo, 14. O gol foi marcado pelo meia Cristante. Em jogo movimentado, apesar de atuar fora de casa, a equipe romanista teve amplo domínio da partida na primeira etapa. Com mais posse de bola e 10 chutes a gol, a La Lupa saiu na frente do placar aos 32 minutos e desperdiçou chances de ampliar o marcador contra uma tímida equipe da região de Campania. O técnico José Mourinho promoveu as estreias do atacante argentino Dybala e do volante neerlandês Wijnaldum, contratações de peso dos giallorossi.

A primeira chance do jogo aconteceu com apenas três minutos, Zaniolo aproveitou o erro defensivo do time adversário, avançou pelo meio com o campo sozinho e já dentro da área finalizou à esquerda do gol. Aos nove minutos, o zagueiro Mancini achou Zaniolo dentro da área em um belo lançamento, o meio campista dominou, se livrou do zagueiro e finalizou, mas o goleiro Sepe fez grande defesa.

O primeiro chute no gol da equipe de Salermo ocorreu aos 17 minutos. O atacante Bonazzoli arriscou chute forte da entrada da área e obrigou o goleiro Rui Patrício a fazer a defesa em dois tempos. Aos 22, Dybala, estreante da noite, cobrou falta por cima do gol. Dois minutos depois, em jogada trabalhada, Dybala serviu Zaniolo de frente para o gol, mas o meia finalizou para fora.

Mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe romanista tinha mais posse de bola e dominava as ações da partida na primeira etapa. A superioridade se transformou em gol no minuto 32. Após arremesso lateral em direção à área, em jogada confusa, a bola sobrou para Cristante na entrada da área, o meia da Roma arriscou o chute, a bola desviou na defesa granata e morreu no fundo da rede.

Na frente do marcador, a Roma passou a ter ainda mais liberdade para atacar. Em jogada de Zaniolo pela esquerda, o meia arrancou do campo de defesa até o meio de campo e, entre três adversários, serviu o companheiro Dybala, livre, o estreante dominou e chutou forte, mas a bola bateu na trave. No rebote, o inglês Tammy Abraham teve o chute bloqueado pela defesa da salernista.

Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

No início do segundo tempo, a Salernitana voltou com uma postura diferente. Atrás do placar, a equipe da casa procurou ter mais a posse de bola, na expectativa de criar perigo ao gol de Rui Patrício. O técnico Davide Nicola promoveu a entrada do experiente Ribery, ainda no minuto nove, para dar mais criatividade ao meio campo dos granada. No entanto, a primeira grande chance foi da equipe romanista. Aos 11 minutos, após belo passe de Spinazzola, Dybala recebeu por trás da defesa e sem ângulo tentou a finalização, mas a bola saiu pelo lado.

Em jogada individual aos 21 minutos, Zaniolo arriscou o chute da entrada da área e a bola passou com perigo pelo lado esquerdo da meta. Com a Roma tentando controlar o jogo e o cansaço de ambos os times, as oportunidades de gol ficaram mais escassaz. Com 33 minutos, Candreva recebeu pelo lado direito e cruzou na área, Bonazzoli se antecipou à defesa, mas escorou para fora.

No minuto 40, Matic enfiou a bola para Dybala, com bastante liberdade, o atacante enxergou o também estreante Wijnaldum livre ao lado dele, e só rolou para o companheiro de equipe marcar, porém, o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento do argentino. No último lance do jogo, o meia Karsdorp aproveitou o erro de passe do adversário da casa no meio de campo, arrancou até a área e finalizou para fora. A Roma melhorou com as substituições, criou chances no fim, no entanto, não conseguiu ampliar o placar da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo