Fluminense

Em estreia pelo Brasileiro, Fluminense busca fortalecer laços com torcida diante do Santos

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

A competição mais acirrada nacionalmente vai começar. Neste sábado, o Fluminense estreia pelo Campeonato Brasileiro diante do Santos, às 16h30, no Maracanã. O time passou por turbulências após eliminação na Copa Libertadores, mas reconquistou o apoio dos torcedores com o título do Campeonato Carioca sobre o Flamengo e a boa estreia contra o Oriente Petrolero. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

                 

Além de iniciar a caminhada com o pé direito, o time quer manter o ambiente leve, como foi visto na última sexta-feira em treino aberto para os torcedores. O volante Yago Felipe admitiu que não imaginava a reconciliação tão rápido com os torcedores.

– Não imaginava (que estaria de bem com a torcida tão rápido). Foi uma derrota que nos doeu bastante, mas é dentro de campo que se resolvem os problemas. Sabíamos que se saíssemos com a vitória, aquilo ficaria para trás e foi o que aconteceu. O apoio da torcida é fundamental. Temos que usar isso a nosso favor. Se mantivermos esse ambiente, ficamos mais próximos das vitórias.

+ Fluminense busca quebrar histórico negativo em estreias pelo Brasileiro

+ Fred, do Fluminense, confirma aposentadoria em julho de 2022

A estreia pelo Campeonato Brasileiro significa mais uma competição no calendário, além da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, no caso do Fluminense. O volante Yago vê a equipe do Santos como difícil e ressalta que o time tem que estar preparado para todos os jogos da temporada.

– São 38 rodadas, do início ao fim a importância é a cada jogo. Temos que estrear bem diante da nossa torcida em casa. O Santos é uma equipe difícil, mas estamos concentrados para estrear com o pé direito e a vitória. São muitos jogos, calendário apertado até novembro. Mas o clube nos dá uma possibilidade boa de estar em campo, a fisiologia tem muita qualidade para recuperar. O atleta profissional hoje tem que ser cada vez mais profissional, alimentação, repouso. São jogos muito intensos. Procuramos descansar o máximo possível para estar em campo – disse Yago Felipe.

Até o momento na temporada, em 20 partidas, o Fluminense soma 15 vitórias, dois empates e três derrotas. E com o Brasileiro se iniciando, a regularidade dentro de campo é uma das missões principais do clube tricolor para seguir na briga por objetivo na competição, além do fortalecimento do apoio dos torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo