Automobilismo

Em êxtase, Daniel Ricciardo xinga a si próprio após vitória no grande prêmio de Monza

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Demorou para sair o primeiro pódio de Daniel Ricciardo na McLaren. Porém, quando saiu, o australiano também quebrou um jejum que já durava mais de três anos. Tendo uma grande atuação, Ricciardo esqueceu os percalços que vem tendo na temporada, venceu o GP de Monza neste domingo (12) e retornou ao lugar mais alto do pódio, algo que não acontecia desde o grande prêmio de Mônaco de 2018. Com a alegria que sempre o notabilizou, ele xingou a si próprio para resumir a felicidade pela vitória.

                 

– Liderar literalmente do início ao fim, não acho que nenhum de nós esperava isso. Eu serei apenas um FDP pelo resto do ano! Não apenas por vencer, mas para obter uma dobradinha para a McLaren. Foi uma loucura – vibrou o piloto.

Apesar da batida entre os líderes do campeonato, Max Verstappen e Lewis Hamilton, dificilmente Daniel Ricciardo perderia a primeira posição, pois logo na largada ele tomou o primeiro lugar do holandês e conseguiu manter um bom ritmo de prova para que não fosse ameaçado. Soma-se a isso a boa parada que a McLaren fez, enquanto a Red Bull errou no pit stop do primeiro colocado do campeonato e a Mercedes também cometeu um pequeno deslize na parada do heptacampeão.

A próxima corrida será o GP da Rússia, na cidade de Sochi, que vai acontecer daqui a duas semanas, no dia 26 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo