Athletico

Em fase artilheira no Sub-20 do Athletico, zagueiro Dourado comenta: ‘procuro evoluir’

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico vive um bom momento no Campeonato Brasileiro Sub-20, após um início abaixo, a equipe vem de quatro jogos sem derrotas. O Furacão vem de vitória, uma goleada por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (24). Em boa fase no ataque, o zagueiro Dourado marcou um dos gols na vitória sobre o Red Bull. O Athletico chegou aos 13 pontos conquistados em sete jogos disputados.

+ Imprensa europeia informa valores que o Athletico irá pagar por Alex Santana

Titular em todas as sete partidas do Athletico na competição, Dourado é peça importante no sistema defensivo do Furacão. No entanto, foi participativo no ataque nas últimas duas partidas. Dourado comentou sobre a importância dos gols para ele e para o Furacão. 

– Fico muito feliz quando ajudo minha equipe marcando gols. Sei que é importante para um defensor ter presença de área e procuro evoluir cada dia mais nesse aspecto. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Léo Dourado faz parte da equipe Sub-20 do Athletico, mas tem apenas 18 anos. Ele também comentou sobre a temporada e o futuro com a camisa do Furacão. O jovem zagueiro já foi relacionado para a partida da Copa do Brasil, na terceira fase da competição, em abril. Dourado comentou que não tem pressa, ele quer aproveitar esse período na base, depois ir para os aspirantes e um dia atuar pelo profissional.

– Quero continuar desfrutando desta fase, é importante pra mim, confiança e trabalho duro todos os dias. Sei que as coisas vão acontecer de forma natural tanto no sub-20, como no profissional, no aspirantes. Não tenho pressa, coloco nas mãos de Deus e faço minha parte no dia a dia para chegar bem aos jogos e ajudar a equipe sempre.

Com o zagueiro Dourado à disposição, o Athletico volta aos gramados no próximo sábado (30), às 10h, fora de casa, contra o Santos, pela oitava rodada da competição. As duas equipes estão empatadas com 13 pontos e ocupam o terceiro e quarto lugar. Em caso de vitória, o Furacão pode chegar na liderança do Grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo