Copa do Brasil

Em fases parecidas, Ceará e Tombense se enfrentam pela Copa do Brasil

Foto: Divulgação / Ceará SC

Nesta quarta feira, o Ceará entra em campo contra a equipe do Tombense-MG. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e acontece na Arena Castelão às 19 horas. O time alvinegro entra com a vantagem construída no primeiro jogo por 2 a 0, mas precisa fazer mais para convencer a torcida.

A equipe cearense apesar da boa campanha na Sul Americana não vem agradando seu torcedor. Isso se reflete no campeonato brasileiro, onde o time se encontra na zona de rebaixamento ocupando a 17ª colocação, somando três derrotas e apenas uma vitória. Além disso o Ceará acumula dois vexames na atual temporada, fazendo com que o torcedor espere que dessa vez a história não se repita e o time possa finalmente virar a maré.

A chegada de Dorival fez parecer inicialmente que a mudança tinha acontecido, mas no decorrer das partidas o que se viu dentro de campo foi um time apático, que conseguiu superar o baixo nível dos rivais da Sul Americana, mas parou no futebol de intensidade brasileiro.

Do lado mineiro, a equipe visitante vem de nove jogos sem saber o que é vitória, são seis empates e três derrotas, o último triunfo aconteceu no dia 23 de Março, contra o forte América-MG pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pelo “Troféu Inconfidência”. O Tombense apesar da má fase sabe de suas limitações e vai apostar suas fichas em mais um tropeço do Ceará. O Gavião-Carcará já mostrou no primeiro duelo que pode assustar e trazer pesadelos para a torcida rival na noite de quarta feira. Para esse jogo, o Tombense não pode contar com um dos seus principais nomes, Ciel está fora por conta de lesão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

DE OLHO NO BRASILEIRO

Tendo em vista a vantagem do Ceará na partida, aliada ao péssimo início no Brasileirão, Dorival têm como alternativa levar a campo um time misto. A equipe têm jogo difícil contra o Flamengo em casa no sábado (14) e somente a vitória interessa. Outro fator que pode interferir nessa decisão é o elevado número de atletas no Departamento Médico por conta do desgaste excessivo na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo