Ponte Preta

Em fim de contrato, Camilo e Ednei se despedem da Ponte Preta após encerramento da Série B

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Após encerrar sua participação na Série B na última sexta-feira (26), a Ponte Preta agora se encontra em um momento de decisões que envolvem as peças que compõem seu elenco. Com 22 atletas em fim de contrato entre o término de novembro e dezembro, a Macaca começa a sentir os efeitos do “desmanche” nesta terça-feira (30), já que Camilo e Ednei não terão seus acordos renovados. As informações são do jornalista Lucas Rossafa.

Ambos os atletas não estiveram presentes no elenco que disputou a última partida da competição diante do Coritiba, em casa, na última sexta. Liberados para as férias antes mesmo do fim da temporada, a “folga” foi concedida diante da prerrogativa de desgaste físico em que os jogadores se encontravam por conta do intenso ritmo do calendário em novembro. Juntamente com Camilo e Ednei, Rodrigão e Fábio Sanches também foram liberados com antecedência; curiosamente, todos da lista contam com contratos que se encerram hoje (30).

+ Ponte Preta libera quatro atletas antes de duelo contra o Coritiba

No caso de Ednei, o clube não apresentou nenhuma proposta de renovação do vínculo, liberando-o para traçar seu futuro longe de Campinas na próxima temporada. Desta forma, o zagueiro encerra sua carreira com a camisa alvinegra tendo atuado pela última vez no confronto decisivo diante do Confiança, que selou a permanência do clube na Série B. Muitas vezes utilizado como peça suplente na zaga pontepretana diante da ausência dos nomes titulares, o atleta foi capaz de anotar 20 aparições pelo clube campineiro, não registrando gols ou assistências.

Há mais tempo no clube, Camilo figurou 71 vezes com a camisa alvinegra, acumulando 11 gols e seis assistências. Contratado na paralisação do futebol por conta da pandemia em 2020, o atleta viu seu papel mudar drasticamente durante sua passagem pela Macaca, transitando entre titular absoluto a reserva com poucas oportunidades de jogo (especialmente no fim da Série B). Em sua última atuação, proporcionou um passe preciso para o gol solitário da Ponte Preta na derrota diante do Londrina, por 2×1.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ambos os atletas se juntam ao centro avante Rodrigão, que também já havia postado em suas redes sociais uma mensagem de despedida após a liberação antecipada para suas férias. Emprestado pelo Santos, a expectativa é de que o atleta retorne ao Alvinegro Praiano antes de decidir seu futuro.

+ Rodrigão se despede da Ponte Preta após fim de contrato de empréstimo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo