Corinthians

Em fim de contrato por empréstimo, João Pedro não segue no Corinthians e retornará ao Porto

João Pedro voltará ao Porto após empréstimo no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

João Pedro não continuará no Corinthians. O contrato de empréstimo do lateral-direito com o Timão se encerra nesta quinta-feira (30) e o jogador retornará ao Porto, de Portugal, clube que detém seus direitos econômicos até junho de 2023.

O lateral-direito de 25 anos deixa o clube com oito jogos disputados nos dez meses que passou pelo Parque São Jorge. Mais recentemente, atuou contra o Boca Juniors na última terça-feira, e esteve em campo por pouco mais de dez minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

João Pedro nunca passou perto de fazer sombra a Fagner como opção para a lateral-direita, e nas poucas chances que teve, não passou confiança. Até por isso, Vítor Pereira indicou a contratação de Rafael Ramos para a posição, e o português correspondeu quando acionado.

A estreia de João Pedro ficou marcada por um vacilo na marcação de Yony González, que fez o gol da vitória do Ceará sobre o Corinthians nas costas do lateral. Já contra o Always Ready, na primeira rodada da Libertadores, cometeu o pênalti que abriu o placar derrota do Timão.

+ Yuri Alberto vai ao CT e manda recado à Fiel: ‘Muito ansioso para estrear’

+ Luan pode completar 20 jogos sem ser relacionado no Corinthians

Formado nas categorias de base do Palmeiras, João Pedro passou por Chapecoense e Bahia antes de ser contratado pelo Porto em 2018. Um ano depois, voltou ao Tricolor por empréstimo de dois anos e estava no Corinthians desde o fim de agosto do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo