Mais Esportes

Em final emocionante, Portugal vence a Argentina e conquista a Copa do Mundo de Futsal

Divulgção/Seleção Portuguesa

A Seleção de Portugal é pela primeira vez campeã do mundo no futsal. Neste domingo, 3, os lusos ganharam de 2 a 1 a Argentina, com dois gols do artilheiro da competição Pany. O único tento hermano foi anotado por Claudino.

O jogo começou bastante nervoso e com poucas oportunidades. Aos sete minutos, veio o primeiro cartão, o que já refletiria o que estava por vir. André Coelho, de Portugal, tomou cartão após reclamação de ter sofrido um carrinho de Blandi. Aos 13 acontece a expulsão de Borruto após chamada do VAR para analisar o soco que o argentino deu no ex-melhor do mundo Ricardinho.

Com dois minutos e com um jogador a mais, a pressão ficou toda por conta de Portugal. Aos 13, após troca de passes, Ricardinho ficou de cara para o gol argentino vazio, mas se desequilibrou e perdeu o gol. Porém, dois minutos depois veio o primeiro tento. Em jogada individual do artilheiro da competição, Pany recebeu, deixou dois marcadores para trás e finalizou com muita qualidade abrindo o placar para Portugal.

O final do primeiro tempo foi lá e cá, mas com poucas chances claras de gol. Mas sempre com a seleção de Portugal tomando as melhores iniciativas com Pany e Ricardinho.

Ficou para o segundo tempo a demonstração do porque desses times estarem da final. Logo aos três minutos Erick deixou Rescia e Claudino para trás e chutou encobrindo o goleiro, mas a bola bateu na trave. Aos quatro, Vaporaki tocou para Rescia, que com o gol limpo, tentou o chute, mas se desequilibrou e não conseguiu arrematar.

Aos oito, a dupla Pany e Ricardinho apareceu novamente. Ricardinho cobrou escanteio, Pany pegou de primeira e a bola foi no canto do gol de Sarmiento. Um golaço digno de uma final de Copa do Mundo. Na saída de bola, Claudino recebeu, avançou, deixando os marcadores para trás e soltou uma bomba contra o goleiro Bebé. Fazendo com que o jogo fique 2 a 1.

A partir do seu primeiro gol, a Argentina começou a tomar as rédeas da partida. O domínio albiceleste acabou fazendo com que o goleiro Bebé colecionasse defesas como aos 15, em lance que Claudino correu pelo lado esquerdo e chutou, mas o arqueiro português operou um milagre salvando a seleção lusitana.

Aos 17, os argentinos colocam o goleiro-linha e foram para o tudo ou nada em busca do empate. Após várias tentativas, a melhor chance veio no último segundo. O camisa 8 da Seleção Argentina chutou forte, mas acertou a trave para dar assim o primeiro titulo de campeão do mundo para a Seleção Portuguesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo