São Paulo

Em folga do elenco, Luciano trabalha para acelerar o retorno; entenda a lesão

Luciano, do São Paulo
Foto: Twitter/SaoPauloFC

O elenco são-paulino teve folga nesta segunda-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo. Apesar do descanso do elenco, Luciano foi até o CT da Barra Funda para continuar o tratamento de sua lesão no joelho, na expectativa de acelerar o seu retorno para a reta final do Brasileirão.

A segunda-feira (11) foi de trabalho para Luciano no CT da Barra Funda. Enquanto o restante do elenco ganhou folga após a derrota no San-São, o camisa 11 se locomoveu até o clube para continuar o tratamento de sua lesão no joelho.

Na última sexta-feira, o atleta chegou a participar de parte do treino com a equipe, mas sentiu dores e terminou as atividades na academia do clube, ficando fora também do clássico.

A LESÃO DE LUCIANO

O atacante tem uma inflamação no joelho esquerdo, ocorrida após o rompimento de um cisto. A lesão ocorre quando o cisto se rompe e espalha um líquido na região traseira do joelho, próxima da articulação, causando dor e dificuldade nos movimentos.

Cisto de Baker, a lesão de Luciano
A lesão de Luciano é chamada de Cisto de Baker. Foto: Reprodução/Internet

O Departamento Médico não deu prazo exato para o tratamento e retorno do atleta, que por sua vez, tenta acelerar o processo para ajudar o São Paulo na reta final do Brasileirão.

Luciano entra na sua terceira semana de tratamento da lesão e já visa o retorno para a partida diante do Athletico-PR, no próximo domingo (17). O atacante está fora desde o duelo de volta contra o Grêmio, pelas semis da Copa do Brasil. Na oportunidade, o atleta relatou suas dores em um suposto áudio vazado, se queixando da lesão no joelho:

Não adianta eu tentar jogar com dor e prejudicar o time assim como prejudiquei contra o Fluminense. Lá contra o Grêmio já estava com essa dor também, então não pude fazer meu jogo perfeito como queria”

Luciano, atacante do São Paulo, em suposto áudio vazado.

Até o duelo diante do Furacão, no domingo, Luciano terá uma semana para o tratamento de sua lesão. O atleta deve treinar em dois períodos, todos os dias, para acelerar o processo de cura.

NÚMEROS DO CAMISA 11

Luciano, do São Paulo
Luciano participou dos treinos na última sexta, mas com dores, não jogou o clássico. Foto: Twitter/@SaoPauloFC

Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com 12 gols, Luciano também ocupa a quarta posição entre os jogadores com mais participações em gols no torneio, com 15 colaborações (12 gols e três assistências). Desde que chegou ao clube, em agosto, o atacante já marcou 15 gols e deu outras sete assistências.

Em coletiva após o San-São, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a importância de Luciano para a equipe:

– “O Luciano é um jogador que tem muita criatividade. Ele tem se tornado um dos nossos diferenciais e é um jogador que faz muitos gols, tem um nível de confiança muito alto desde que chegou aqui. É um jogador que faz falta”, argumentou Diniz.

Desde sua saída, por conta de lesão, o Tricolor ainda não venceu – são duas derrotas e um empate desde a contusão do camisa 11.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo