Clubes

Em goleada sobre o Altos, Dado elogia atuação do time, mas admite: ‘Nosso grupo está longe de estar pronto’

Dado
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Após a goleada do Bahia sobre o Altos, na Copa do Nordeste, neste domingo, o técnico Dado Cavalcanti elogiou a atuação do time na coletiva, mas admitiu que ainda tem muito a ser feito para alcançar a tão sonhada regularidade.

É uma busca incessante de qualquer treinador do mundo, a regularidade. Fico satisfeito por estarmos dando respostas. A nossa equipe não é regular para baixo. Quando a gente é agressivo, coloca a bola no chão, damos respostas positivas. Nosso desafio é que os jogadores entrem em campo sempre com esse sangue no olho. Essa é nossa pretensão. Requer tempo. Fizemos alguns jogos com essa formação. Ainda temos jogadores a chegar, jogadores que vão estrear. Nosso grupo vai se fortalecer. Nosso grupo está longe de estar pronto.

Gilberto marcou quatro gols, e, Rodriguinho um. Mas, aos olhos de Dado, outros jogadores merecem destaque. É o caso de Nino e Rossi. O treinador destacou a importância dos atletas para criar espaços na defesa adversária.

Os dois jogadores pelo lado direito conseguiram uma ocupação de espaço muito importante. Rossi atrai a atenção do lateral adversário vindo por dentro e abre o corredor para Nino fazer a ultrapassagem. Isso vem se repetindo em vários jogos. Em algumas oportunidades, Nino consegue receber essa bola mais perto da nossa defesa e abre campo para Rossi ir em profundidade. O gol de Rodriguinho é um exemplo, a gente veio lá de trás, engatilhou o facão por trás do lateral. Rossi tem facilidade nesse passe. Isso nos traz um aumento de repertório e deixa aquele lado do campo com bastante possibilidade de ataque e variação de posicionamento.

Outro jogador que também foi destacado por Dado foi o argentino Conti, que em sua estreia, jogou durante 90 minutos com a camisa tricolor. O reforço recém contratado lida com grande expectativa da torcida e da diretoria do clube.

Foi importante o lastro que demos ao Conti. Sabemos que o ritmo para o jogador é fundamental. Para zagueiro talvez ainda mais. Está constantemente exposto à bola aérea. E o tempo de jogo é diferente do tempo de treino. Fiquei feliz, jogo tranquilo, jogo limpo. É um jogador técnico, zagueiro clássico, não é de dar ‘botinada’. Se comporta bem nas leituras defensivas. É um jogador bem mais frio, tranquilo. Ganhamos na construção ofensiva, ele tem repertório, bom passe, achou Rodriguinho várias vezes, achou Nino também. Jogador que tem repertório. Ganhamos lastro de 90 minutos para que ele melhore a forma física e ganhe ritmo de jogo.

Dado Cavalcanti tem uma semana intensa de treinos para prepara o time principal para o próximo confronto pela Copa do Nordeste, que para o Bahia, acontece contra o Fortaleza, no próximo sábado (03), às 16h, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo