Botafogo

Em gramado encharcado, Botafogo perde para o Petrolina na Copinha

Fábio de Paula/Botafogo

Nesta quinta-feira(06), o Botafogo enfrentou a equipe do Petrolina-PE pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Taubaté. Em um gramado encharcado pela chuva, o Petrolina abriu o placar no início do jogo e o Glorioso não conseguiu marcar. Para o jogo, o Alvinegro não pôde contar com três jogadores que testaram positivo para Covid-19.

Também pelo Grupo 14, o Taubaté, time da cidade sede, enfrentou a Aparecidense e empatou em 1×1. Com o resultado, o Botafogo fica com a mesma quantidade de pontos(três) do Petrolina, ambos atrás do líder, Taubaté, com quatro.

Para se classificar para a próxima fase da Copinha, o Glorioso precisa vencer o próximo jogo, diante do Taubaté ou então, torcer para uma combinação de resultados no jogo entre Aparecidense X Petrolina.

O Jogo:

A partida começou ruim para o time alvinegro. Logo no início do jogo, em cobrança de escanteio, Anderson Popó, de cabeça, abriu o placar para a equipe pernambucana. Com a situação do gramado, muito encharcado, o Glorioso tinha a bola, porém com dificuldades para impor seu estilo de jogo.

O segundo tempo do jogo seguiu na mesma toada do primeiro, com o Botafogo tentando se estabelecer no campo de ataque, apesar das dificuldades do gramado, e o Petrolina se defendendo e tentando raros contra-ataques.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o Glorioso teve sua maior chance no jogo. Marquinhos acertou a trave e, na sequência, a bola ficou viva na pequena área até o goleiro do Petrolina segurar. Após esse lance, o Botafogo ensaiou uma pressão, porém, não conseguiu marcar.

Agenda:

No próximo domingo(09), o Botafogo enfrenta a equipe da casa, o Taubaté, às 11H, para buscar a classificação para a próxima fase da competição. Já o Petrolina enfrenta a Aparecidense, também no domingo, às 08H45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo