Demais estaduais

Em grande atuação coletiva, Cuiabá derrota o União e se consolida na liderança do Estadual

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e União se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense, na manhã deste domingo (04), na Arena Pantanal. O líder do estadual levou a melhor pelo placar de 3 a 0, numa grande atuação coletiva da equipe.

O JOGO
A expectativa da partida, era de um duelo parelho entre os dois times. Principalmente, pelo resultado do visitante na última rodada, cujo havia vencido por 7 x 0 o Grêmio Sorriso. Porém, não foi o que aconteceu, o Cuiabá começou logo nos primeiros minutos encima do adversário, criando oportunidades e fazendo uma marcação alta na saída de bola do Colorado.

Aos 13 minutos, o Dourado criou a primeira chance clara de abrir o placar. Numa falta cobrada, Elvis lançou dentro da área, a defesa desviou e acabou sobrando no pé direito de Elton, que caindo chutou forte no meio do gol, mas, o chute foi defendido pelo goleiro Neneca. Três minutos depois, numa boa chegada de ataque do Cuiabá, Rafael Gava finalizou de fora da área, a bola desviou no atacante Jonathan Cafú, acabou matando o goleiro adversário e passou ao lado do gol.

Os donos da casa, mantinham o controle da bola e do jogo, o resultado disso, saiu aos 21 minutos, a equipe abriu o placar. O lance deu inicio no meio de campo, Elvis dominou, mandou um passe em profundidade para Jonathan Cafú pelo lado direito do ataque, a qual dominou, entrou na área e tocou pra chegada do próprio Elvis, o camisa 10 bateu colocado no lado direito, sem chance para o goleiro do União.

Alguns minutos após o gol, o zagueiro Paulão do Cuiabá que fazia sua estreia, foi substituído ao sentir dores na parte posterior da coxa, Wálber entrou no seu lugar. Mesmo com alteração o líder do campeonato não baixou o ímpeto do seu ritmo, Elvis em uma cobrança de falta chutou forte pra grande defesa do Neneca. Logo em seguida, o União tentou da uma resposta sem sucesso, na primeira tentativa concreta dos visitantes na partida, Alex Maranhão recebeu dentro da área finalizou cruzado, porém o chute saiu fraco e facilitou a defesa do Walter.

O dourado continuava criando chances, algumas claras, outras sem sucesso. Até que aos 41 minutos da primeira etapa, em mais uma jogada pelo lado direito, Jonathan Cafú recebeu o passe, levou pra dentro e deu passe na diagonal para o atacante Elton que em posição duvidosa, mandou para os fundos das redes, ampliando o placar para o Auriverde da Baixada.

Após o intervalo, havia uma expectativa em que os visitantes pudessem reagir na partida. Entretanto, o começo se mostrou semelhante a primeira etapa, Cuiabá novamente tomando conta da partida, logo aos cinco minutos, Elvis livre de marcação finalizou de longe, para outra ótima defesa do goleiro Neneca.

Depois dessa grande chance do Cuiabá, o União despertou. Em um contra-ataque pelo lado esquerdo do ataque colorado, o atacante Irapuan livre de marcação, carregou até grande área e chutou de bico, forte, a bola acabou acertando o travessão do goleiro Walter e no rebote, Ronny de cabeça mandou sobre o gol do Dourado.

As duas equipes ao longo da segunda etapa, fizeram varias alterações buscando melhorar seus desempenhos. Ambos os times usaram as cinco alterações, muito pela temperatura que estava muito alta. O Colorado, buscava reagir em chutes de longa distância e em contra-ataques que poucas vezes funcionavam, enquanto os donos da casa, diminuíram o ritmo e controlavam a bola.

Logo depois da parada técnica, as alterações feitas pelo técnico Luiz Fernando Iubel funcionaram. Osman que entrou no segundo tempo, pelo lado direito dominou, levou pro meio, levantou a cabeça e deu um passe para o atacante Alan Mendez, quem também havia acabado de entrar. o paraguaio dominou tirando do zagueiro adversário e bateu na saída do goleiro pra fazer o terceiro dos donos da casa.

Momento da comemoração do terceiro gol do Cuiabá ( AssCom Dourado)

O placar largo até aquele momento, fez com que o Cuiabá diminuísse o ritmo, e o União com pouca inspiração, tentasse reagir pra reduzir o estrago. Mas, de nada adiantou, a oportunidade mais clara de diminuir o placar foi aos 34 minutos, em um chute de Alex Maranhão de fora da área, a bola acabou passando muito próximo ao travessão.

Os minutos finais reservaram pouca emoção, com a baixa criatividade dos visitantes e a passividade da equipe mandante, o Cuiabá consolidou a vitória e a grande atuação da equipe.

ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Lucas Ramon, Paulão, Marllon, Alexandre Melo; Auremir, Rafael Gava, Elvis, Jonathan Cafú; Guilherme Pato, Elton.

União: Neneca; Evandro, Walisson, Abdala, Gabriel Neves; Maranhão, Alex Maranhão, Igor; Tiago Pará, Irapuan, Ronny.

DESTAQUE DA PARTIDA
Pelo lado do Cuiabá, o destaque vai para o atacante Jonathan Cafú. Muito criticado pela torcida, hoje fez uma boa partida junto com o sistema ofensivo. Além das duas assistências para os gols de Elton e Elvis, criou outras oportunidades e serviu como escape para os contra-ataques.

Já do outro lado, o destaque ficou para o centro avante Irapuan. Apesar da sua equipe ter jogado bem abaixo do esperado, o Camisa 99 aproveitou as poucas bolas que chegaram até ele, inclusive a mais clara do time, a bola no travessão no gol do adversário na segunda etapa.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
A sétima rodada ainda não encerrou, mas, a vitória garantiu o Cuiabá na primeira posição com 17 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Operário várzea-grandense. Enquanto o União, com 12 pontos, perde a chance de assumir a liderança provisória e ainda pode perder a terceira colocação para o Nova Mutum que ainda vai jogar nesta rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cuiabá na próxima rodada, vai enfrentar o Luverdense no domingo (11), na Arena Pantanal, as 09:00 horas (horário de Mato Grosso). Já o União de Rondonópolis, irá receber em seu estádio Luthero Lopes o Dom Bosco, na segunda (12).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo