Ceará

Em grande fase, Mendoza é o ponta com mais gols em todo Brasileirão

Mendoza é o ponta com mais gols em todo Brasileirão
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O atacante Stiven Mendoza, jogador do Ceará, vive em grande fase no alvinegro cearense nesta temporada de 2022, com nove gols marcados em 17 jogos até então. No duelo contra o Botafogo, na noite de ontem (6), o colombiano marcou mais uma vez e impediu que seu time perdesse no Nilton Santos.

No Vozão desde 2021, quando foi comprado junto ao Amiens, da França, por 600 mil euros, Mendoza não teve uma grande primeira temporada. Marcou apenas quatro vezes e assistiu seus companheiros em cinco oportunidades dentro de 43 jogos. Outra estatística negativa foi a quantidade de cartões: 5 amarelos e um vermelho. Ou seja, teve mais cartões mostrados do que gols marcados.

No entanto, em 2022, o jogador reencontrou o bom futebol e se tornou uma referência no ataque do time. Apesar da mesma quantidade de cartões amarelos, desta vez Mendoza possui 16 gols em 38 partidas neste ano. Em especial, na Sul-Americana, o ponta marcou quatro vezes em apenas seis jogos.

Porém, a consistência do colombiano fica ainda maior no Campeonato Brasileiro. De acordo com o site SofaScore, nos 17 jogos que fez, marcou nove vezes, uma média de apenas 155 minutos para anotar no marcador. Além disso, sua velocidade e criação de jogadas é muito importante, conseguindo alcançar a marca de 57 dribles certos e 40 faltas sofridas no campeonato.

Certamente, a presença de Stiven Mendoza será muito importante para o Ceará, que busca fugir das últimas posições e ainda procura o melhor futebol depois da saída de Dorival Jr. Na próxima partida, enfrentará o São Paulo pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (10).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo