Basquete

Em grande fase na NBA, Raulzinho comemora bom momento com Washigton Wizards

(Divulgação/MPC Rio)

Apesar do início ruim dos Wizards na NBA, o time vem crescendo de rendimento e chegou a cinco vitórias seguidas e com isso os jogadores também melhoraram. Entre eles, o brasileiro Raul Neto ou Raulzinho vive um bom momento e recentemente alcançou sua maior marca pessoal na liga americana e uma sequência anotando mais de dois dígitos em quatro de oitos partidas.

Em uma entrevista exclusiva para o Portal Esporte News Mundo, Raulzinho comemorou a evolução do Washington na NBA e se diz feliz jogando pelo time da capital norte-americana: “Tivemos um início de temporada não muito bom, por conta de desfalques, lesões, mas a equipe conseguiu se estabilizar e vem fazendo um bom campeonato. Eu estou feliz no Washington, vendo que o nosso trabalho está no caminho certo, que o que temos conseguido em quadra são resultado do trabalho duro do dia a dia nos treinos, da cumplicidade e da união do grupo.” Ainda falou da importância desse crescimento da equipe no momento decisivo da competição: “É bom estar num time tão comprometido, que está focado, e estamos crescendo num momento importante da competição”, completou.

(Foto: Divulgação / MPC-Rio)

O brasileiro vem de boas atuações recentes como contra o Denver, onde foi muito importante e como foi na última partida contra o Oklahoma, sobre esse grande momento na carreira, Raul comentou: “É um dos meus melhores momentos na liga, estou bem à vontade na equipe, feliz em estar conseguindo ajudar o time com o meu tempo de quadra. Tive bons momentos nesses anos aqui na NBA, em Utah, na Philadelphia, e estou feliz com o que estamos fazendo aqui em Washington”. No dia 10 de Abril, Raulzinho teve sua maior pontuação da carreira na NBA, foram 24 pontos diante do Phoenix Suns e mesmo com Westbrook tendo mais minutos que ele, o brasileiro foi o cestinho dos Wizards que postou um vídeo dos lances dele.

Para quem já passou por Utah Jazz e Philadelphia 76ers, Raul já jogou com várias estrelas da NBA como Rudy Gobert e Joel Embiid, mas quando perguntado sobre como tem sido jogar com Westbrook e Bradley Beal agora nos Wizards ele respondeu: “Está sendo muito bom. É bom jogar do lado de grandes jogadores, especialmente quando são bons companheiros de time também. Tive a oportunidade de jogar com Gobert e Embiid, dois dos maiores pivôs da liga, assim como outros excepcionais jogadores em Utah e na Philadelphia, e está sendo muito bom jogar com Beal e Westbrook”.

Ainda acrescentou a importância de jogar não apenas com esses jogadores para a sua evolução pessoal: “Todos aprendemos a cada dia na liga, não só com os veteranos, com os All-Star, mas com todos, é uma troca diária importante que ajuda no amadurecimento e no crescimento, na evolução em quadra”, falando sobre como tem sido a troca de experiência e a relação com os jogadores.

(Foto: Divulgação / MPC-Rio)

O início de temporada não foi bom para Washington que no começo chegou a ser o time de pior campanha no Leste, porém vem mostrando muita força de suas principais peças e evolução coletiva, vencendo grandes times como o líder do Oeste, Utah Jazz recentemente. “Tivemos muitos problemas no começo da temporada, de lesão, desfalques, jogos adiados, mas a equipe se manteve focada e encontrou o seu melhor jogo, encontrou um padrão e vem fazendo um bom campeonato”, disse Raul sobre esse início difícil dos Wizards.

Apesar de hoje estar na décima primeira posição da Conferência Leste, ficando de fora da zona de classificação para os playoffs, os Wizards com essa evolução nos últimos jogos está brigando diretamente por uma vaga no play-in, questionando sobre qual seria o objetivo do Washington na temporada, Raulzinho mostrou cautela: “Estamos pensando em um passo de cada vez… Hoje estamos brigando por uma vaga no play-in, esse é o nosso objetivo imediato, claro, não podemos pensar muito lá na frente, temos que pensar jogo a jogo. Acreditamos muito no grupo, no que está sendo feito, e vamos seguir trabalhando duro e dando o nosso melhor em quadra”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo