Futebol Internacional

Em grande jogo, Liverpool vence o City e está na final da Copa da Inglaterra

Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

O primeiro jogo da semifinal da Copa da Inglaterra aconteceu neste sábado (16), no estádio Wembley, em Londres, e colocou frente a frente Manchester City e Liverpool. Num grande jogo principalmente na primeira etapa, o Liverpool chegou a abrir 3 a 0 no placar. No entanto, o segundo tempo teve uma reação do City, que chegou a descontar fazendo dois gols, mas não evitou a derrota. Com isso, o Liverpool é o primeiro finalista da Copa da Inglaterra. Konaté e Mané, duas vezes, fizeram para os Reds, enquanto Grealish e Bernardo Silva anotaram para os Citizens.

                 

Desde o começo do jogo, o Liverpool partiu para cima e tomava as principais iniciativas ofensivas, enquanto o Manchester City mostrava muita dificuldade para chegar ao ataque. Antes mesmo dos dez minutos de jogo, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado pelo setor esquerdo, Robertson encontrou grande cabeçada de Konaté, que apareceu com liberdade e não deu chance a Steffen: Liverpool 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O gol deu ainda mais motivação ao time de Jurgen Klopp, que seguiu em busca do segundo gol. Aos 17, depois de tanto insistir, o Liverpool ampliou o placar. Em saída de boa na defesa do Manchester City, a bola foi recuada para o goleiro Steffen. Na jogada com os pés ele acabou se enrolando e permitiu a chegada de Mané, que deu um carrinho para colocar a bola na rede: Liverpool 2 a 0.

Depois da boa vantagem construída antes mesmo dos 20 minutos, o Liverpool passou a administrar ainda mais a partida, enquanto o City seguia mostrando suas dificuldades para chegar ao ataque. A melhor chance após o segundo gol foi em lance de Salah pela direita, mas Steffen saiu no cruzamento e defendeu.

Já ao final do primeiro tempo, o Liverpool novamente encontrou espaço na defesa do City para ampliar. Em jogada que foi iniciada por Luis Díaz pela esquerda, o jogador colombiano tocou para Thiago que tabelou com Arnold e lançou na medida para Mané pegar de primeira e mandar no canto: Liverpool 3 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças de peças, mas em campo Guardiola inverteu Grealish com Foden. O resultado desta mudança veio logo aos dois minutos, quando Fernandinho recuperou no campo de ataque e tocou para Gabriel Jesus. O brasileiro passou pela marcação de Fabinho e tocou para Grealish chegar batendo: Liverpool 3 a 1.

Com o gol, o City se animou e teve outra chance pouco depois, com Gabriel Jesus. Em lançamento de bola pelo setor direito, o atacante brasileiro conseguiu superar a marcação de Van Dijk e finalizou, mas Alisson fez boa defesa. Depois de uma pressão inicial do Manchester City, o Liverpool chegou a equilibrar novamente o jogo e teve chance com Keita, que mandou por cima.

Até que aos 25, Gabriel Jesus teve outra oportunidade de marcar, quando Bernardo Silva recuperou no ataque e tocou para Grealish, que lançou em profundidade. No entanto, Jesus finalizou e Alisson salvou novamente. Na resposta do Liverpool, Zinchenko errou o corte no sistema defensivo e deixou Salah em boas condições, mas o atacante finalizou mandando na rede pelo lado de fora.

O Liverpool passou a administrar mais o placar com a vantagem e chegou a ter chance com Luis Díaz, que virou um chute após cruzamento da direita, mas parou em defesa de Steffen. Os dois treinadores resolveram mexer no ataque e, enquanto o City mandou a campo Mahrez, o Liverpool lançou Firmino e Diogo Jota.

Quando tudo parecia definido, o Manchester City conseguiu descontar já nos acréscimos. Mahrez foi lançado pela direita, passou por Robertson e chutou. Alisson defendeu parcialmente a bola ficou livre com Bernardo Silva, que apenas empurrou para o gol. O City ainda teve chances com Fernandinho e Mahrez, mas não conseguiu empatar o placar.

Com a vitória, o Liverpool se garantiu na decisão da Copa da Inglaterra e segue vivo em busca de mais um título nacional na temporada. O adversário na final vai sair do confronto entre Chelsea e Crystal Palace. A equipe de Jurgen Klopp volta a campo na próxima terça-feira (19), quando vai receber o Manchester United, pela 30ª rodada da Premier League. Já o City joga um dia depois, quando recebe o Brighton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo