Basquete

Em grande jogo, Unifacisa bate Mogi e força terceiro duelo da série

NBB Unifacisa
Foto: Mari Sá/LNB

O segundo confronto entre Unifacisa e Mogi reservou um duelo de alto nível dos dois lados. Em busca de se recuperar da derrota no jogo anterior, o time paraibano conseguiu encaixar grandes momentos defensivos e contar com atuações excelentes de Barnes e Betinho para vencer por 95 a 84 e forçar o terceiro encontro da série. Quem vencer a próxima partida estará nas quartas de final do NBB.

MIRA CERTA E MUITA MOVIMENTAÇÃO

Durante todo o primeiro tempo, Unifacisa e Mogi fizeram um jogo bem disputado e com os ataques levando muita vantagem. Com jogadores dos dois lados acertando os pontos, a partida teve um alto índice de aproveitamento das duas equipes. Apesar de um quarto inicial mais equilibrado, o time paraibano teve aproveitou o momento ruim de Fúlvio na pontuação para imprimir um ritmo mais forte e abrir vantagem que permitiu os comandados de Cesar Guidetti ter calma no duelo.

Mesmo com as boas defesas pressionando e tentando chegar junto, Kurtz, pelo Mogi, e Nehemias e Barnes, pela Unifacisa, foram os grandes destaques. O pivô do time paulista foi responsável por anotar 15 em 17 pontos tentados para trazer de volta os comandados de Guerrinha ao jogo em busca de diminuir a desvantagem. Pela equipe paraibana, a dupla combinou para 24 dos 51 pontos do time.

DEFESAS ‘ON FIRE’ E UNIFACISA EM DESTAQUE

Após o intervalo, a Unifacisa enfrentou problemas para se encontrar nos arremessos e viu o Mogi encaixar bons ataques e até virar o placar. Com os dois lados trocando lideranças, o time paraibano voltar a entrar no jogo e rapidamente abriu vantagem com novamente Fúlvio abaixo na pontuação e erros dos dois lados. Se os paulistas buscaram voltar ao placar, os turnovers, as faltas e a defesa alta do rival fez com que ambos os lados ficassem no quase em vários momentos antes do período final.

No último quarto, o jogo equilibrado voltou a ser favorável novamente para a Unifacisa, que viu a dupla Barnes e Vezaro voltar a “pegar fogo” para aumentar a vantagem para 10 pontos. Enquanto as defesas trocavam roubos de bola e tocos, o ataque do Mogi teve mais problemas para pontuar mesmo com um ritmo intenso em busca da virada, que não veio. Sem forças para lutar, os paulistas só acompanharam os adversários rodarem a bola de um lado para o outro nos últimos dois minutos só aguardando o estouro do relógio para confirmar a vitória.

Mogi das Cruzes: Coleman (19 pontos e 2 rebotes) e Kurtz (19 pontos e 8 rebotes);

Unifacisa: Barnes (20 pontos e 2 assistências) e Betinho (19 pontos e 3 assistências);

TERCEIRO E ÚLTIMO JOGO

O confronto que definirá quem avança para as quartas de final será no domingo, 25, ainda sem horário definido. Quem avançar jogará diante do Flamengo, líder da fase regular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo