Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Ceará, no Castelão, e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Foto: César Greco/SE Palmeiras

Na tarde deste sábado (30), o Palmeiras tinha uma missão um tanto quanto insólita a cumprir: Enfrentar o Ceará dentro da Arena Castelão, onde o alvinegro não perdia há três meses. Mas para a alegria de seu torcedor, o Verdão saiu com a vitória por 2×1, com gols de Dudu e Flaco López, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos.

A partida começou tranquila para o time da casa, que conseguia travar os avanços da equipe paulista. O jogo se mostrava bastante estudado, com poucas chances cedidas por ambos os times. Com Veiga apagado, o Palmeiras contava bastante com as boas atuações de Dudu e Gustavo Scarpa para levar perigo ao Ceará.

E foi dos pés de Scarpa que a vitória palestrina foi construída: Primeiro, o camisa 14 finalizou de fora da área para defesa de João Ricardo. Infelizmente para o Ceará, o goleiro espalmou para a frente, e Dudu chegou livre para finalizar e abrir o placar. E para ampliar o placar, no finalzinho do primeiro tempo, Scarpa deu linda enfiada de bola para López sair cara a cara com o arqueiro cearense e ampliar para o alviverde.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A segunda etapa começou morna, dando a impressão que o jogo havia acabado para o Ceará. Impressão que se intensificou aos 50 minutos, quando Richardson foi expulso após falta em cima de Dudu. Mas o que deveria ser um fim de jogo, se transformou em uma lufada de ânimo para o Vozão.

Aproveitando bem os contra-ataques, os comandados de Marquinhos Santos começaram a levar perigo a meta de Weverton, e foram recompensados com o pênalti marcado em cima de Vina aos 80 minutos. Mendoza cobrou, e diminuiu para o Ceará. Mas ainda assim, não foi o suficiente, e a partida terminou com o 2 a 1 no placar.

Mais uma vitória para o líder do campeonato, que volta a campo somente na próxima quarta-feira (3), quando enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores da América. O Ceará volta a jogar no mesmo dia, indo até o Morumbi para encarar o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo