Futebol Internacional

Em grande temporada, Vini Júnior busca seu primeiro título de Champions

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

O brasileiro Vinícius Júnior viveu uma verdadeira temporada de afirmação na Europa e poderá encerrar o seu melhor ano dentro do futebol com um título da Liga dos Campeões. Consolidado na equipe titular de Carlo Ancelotti, Vini marcou 21 gols em 51 jogos, além de ter contribuído com 16 assistências, números que comprovam a sua importância para a equipe. Agora, próximo de conquistar a primeira Champions da carreira, o jogador destacou a força da equipe para atingir o objetivo.

— Nunca vi um time tão unido como nesta temporada — afirmou Vini durante entrevista à “Movistar Plus” — Nosso trabalho foi possível pela união que a equipe teve nesta temporada. Em quatro anos aqui, nunca tinha visto uma equipe tão unida como essa. Foi por isso que conseguimos tantas coisas e nosso objetivos — completou Vinícius Júnior.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O crescimento do brasileiro na temporada também foi possível graças ao trabalho de Carlo Ancelotti. Durante todo o processo de evolução, Viníciur Júnior sempre destacou o quanto o italiano teve impacto positivo em sua consolidação dentro do Real Madrid. Antes da final, o brasileiro não esqueceu de também dar méritos ao treinador.

— Desde sua chegada, o Ancelotti vem fazendo um bom trabalho, principalmente conversando com os jogadores. Isso é importante porque nosso time tem muitos jogadores jovens e que precisam aprender. Não tenho dúvidas de que ele também me ajudou muito — avaliou Vinícius, também lembrando que o resultado em campo é fruto de um enorme esforço fora dele.

— Trabalho muito para chegar ao máximo. Não só eu, mas todos sabiam que esta temporada era o meu começo. Estou começando a fazer o que sempre fui capaz de fazer. É muito difícil manter um nível alto por tanto tempo, ainda mais sendo jovem. Mas venho dando o meu máximo — finalizou Vínicius Júnior.

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, o Real Madrid está em busca de seu 14º título na competição continental. A última conquista foi na temporada 2017/18, justamente em um confronto diante do Liverpool. Na ocasião, Vini Júnior ainda estava no futebol brasileiro defendendo o Flamengo. A decisão da Liga dos Campeões acontece no próximo sábado (28), às 16hs (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo