Basquete

Em homenagem a Kobe Bryant, Nike cria ‘Semana do Mamba’

Facebook/Los Angeles Lakers

A marca esportiva Nike anunciou na última quarta-feira (13), a criação da ‘Semana do Mamba’ para celebrar o legado de Kobe Bryant. Os eventos começarão no dia 23 de agosto, em meio aos playoffs da NBA. A data marcaria o aniversário de 42 anos de Kobe, que faleceu em janeiro em um acidente de helicóptero.

Idealizado em parceira com a viúva de Kobe, Vanessa Bryant, o evento se inspirou no ‘Mamba Day’, realizado no dia do último jogo do craque na carreira, em 2016. Durante a semana de celebrações, a Nike lançará tênis autografados e camisas icônicas do Los Angeles Lakers. Um dos itens mais raros a serem vendidos no evento é o Kobe 5 Potro. Em tons dourados, o modelo foi utilizado pelo jogador durante as finais da NBA de 2010, contra o Boston Celtics.

Tênis Kobe 5 Potro. Créditos:Nike

Segundo à Nike, todo o dinheiro arrecadado será revertido para organizações esportivas, que investem no desenvolvimento de jovens atletas.  Além disso, a empresa também doará 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais, na cotação atual) a Mamba & Mambacita Fundadation, criada em homenagem a Kobe e a filha Gianna, que também morreu no acidente.

Kobe Bryant e sua filha Gianna. Créditos: Facebook/Los Angeles Lakers

– Como parte da defesa do legado de Kobe, a Nike Foundation fará uma doação de US$ 1 milhão para a Mamba & Mambacita Sports Foundation em memória de Kobe e Gianna. A fundação, cuja missão é fazer uma contribuição positiva através dos esportes, usará esses fundos para promover o objetivo de Kobe de manter as crianças ativas e colocá-las no caminho do sucesso na vida. – disse a Nike, em comunicado oficial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo