Em inicio de temporada, Lucas Piton busca titularidade no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Profissional do Corinthians desde o final de 2019, Lucas Piton, de apenas 21 anos, é a preferência do técnico Sylvinho para a lateral-esquerda. Nessas duas semanas de pré-temporada, o jovem atleta desbancou o veterano Fábio Santos, ganhou a posição e será o titular do Timão na estreia do Campeonato Paulista. A entrada dele na equipe é uma aposta da comissão técnica para o ano de 2022. Considerado um jogador técnico e com grande potencial de venda, Piton passou pelas mãos de Dyego Coelho, Tiago Nunes, Vagner Mancini e agora Sylvinho, sem ser unanimidade com nenhum dos treinadores.

                 

“O Piton está há dois anos no profissional, mas ainda é bem jovem e está maturando. Não é um jogador com 100 jogos na Série A com a camisa do Corinthians, ainda não é”, explicou Sylvinho em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

A concorrência em anos anteriores com Danilo Avelar, Sidcley, Carlos Augusto e mais recentemente Fábio Santos, também impediram que o jogador firmasse posição no time. No entanto, a comissão técnica acredita que, enfim, chegou o momento do ainda jovem lateral mostrar que é capaz de tomar conta da posição. Com um time bem estruturado, nomes experientes e a ambição de títulos em 2022, Lucas Piton ganhará cada vez mais minutos em campo. “O Piton é o atleta que estamos incentivando o crescimento para ter suas chances”, Finalizou o treinador do Alvinegro.

Outro aspecto importante na decisão do Corinthians em dar rodagem a Piton, é o fato de Fábio Santos, atualmente com 36 anos, estar se encaminhando para o fim da carreira. Embora a decisão de pendurar as chuteiras ainda não tenha sido tomada, o defensor possui contrato até o fim desta temporada, e uma renovação é vista como improvável. “O Fábio é um atleta que tem nos dado muito, é um atleta qualificado, inteligente e está vivendo seus últimos anos de vida útil como atleta. Falamos isso com ele, mas temos que encontrar alternativas e soluções”, complementou o comandante corintiano.

Mais do que dar oportunidades e confiança ao lateral formado na base, o Corinthians também o testa de olho no futuro. O jogador possui passaporte italiano, o que lhe garante fácil acesso ao futebol europeu. A diretoria espera o sucesso do garoto para, em breve, acertar uma venda expressiva. Afinal, o Timão possui 90% dos direitos do garoto e, somente em 2022, projeta a arrecadação de mais de R$ 91 milhões com a saída de atletas.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo