Z - Z Não marcar 3

Em jogo eletrizante no segundo tempo, Santos e Fluminense empatam pelo Brasileiro

Foto: Reprodução/Santos FC

Santos e Fluminense empataram em 2 a 2 nesta segunda-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo devagar, com um gol do Santos em bola parada, de Luiz Felipe. Os times voltaram com tudo depois do intervalo. Em dois minutos, o Fluminense conseguiu a virada, com gols de Ganso e Arias, mas recuou demais e deu brecha para o Peixe igualar o resultado, com Marcos Leonardo.

O Peixe começou bem, com mais posse de bola e mais chances. Em bola cruzada na área, no primeiro escanteio do alvinegro, Luiz Felipe sem querer escorou a bola e abriu o placar do que seria um jogo maluco. Mesmo com o gol, o Santos pressionava e marcava muito bem a equipe de Fernando Diniz, que apostava na marcação alta para surpreender o Peixe. A melhor chance do Fluminense veio na segunda metade do primeiro tempo. Em falta cobrada, Paulo Henrique Ganso atingiu a trave do goleiro João Paulo.

+ LANCE A LANCE – Santos 2 x 2 Fluminense

O segundo tempo começou melhor para o Fluminense que apostava na sua qualidade tática para pressionar o Santos, que por sua vez tentava contra ataques e bolas longas para Marcos Leonardo.

Pressionando, o Fluminse obrigou João Paulo a fazer boas defesas. Uma delas foi no chutaço de Nonato. Em seguida, após cobrança de escanteio, o Santos não conseguiu afastar o perigo e em uma das infiltradas tricolores, Sandry cometeu pênalti em Caio Paulista.

Paulo Henrique Ganso converteu de cavadinha e fez o gesto de maestro na comemoração, fazendo alusão aos tempos de Santos. Logo em seguida, Jhon Arias virou a partida após aproveitar bola rebatida pela defesa do Peixe.

Assustado, o Santos teve dificuldades em chegar ao campo adversário, apesar de apresentar melhora. Além da falta de criatividade, o Fluminense continuava ofensivo. Quase no final da partida, Marcos Leonardo aproveitou jogada de contra ataque feita por Ângelo que cruzou rasteiro na medida para o centro avante empatar a partida.

O Santos melhorou na partida e quase virou com Lucas Braga, mas Fábio fez boa defesa. Ao final da partida, Paulo Henrique Ganso explicou sua comemoração e negou provações a torcida do Peixe e rasgou elogios a Marcos Leonardo.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o empate, o Santos continua em nono lugar, com 27 pontos. Na próxima segunda-feira, vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. O Fluminense chegou a 35 pontos, e permaneceu na terceira posição. Na próxima rodada, domingo, o Tricolor recebe o Cuiabá no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo