Tênis

Em jogo acirrado, Barty bate Sabalenka e avança às semifinais do Masters de Miami

Masters de Miami
Créditos: Gary Rothstein via Imago Images

Ashleigh Barty, número 1 do ranking da WTA, jogou na tarde desta terça-feira contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, no Hard Rock Stadium, pelas quartas de final do Masters de Miami. O jogo foi disputado, mas a australiana conseguiu superar a rival e a venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/3. A melhor tenista da atualidade busca o bicampeonato em Miami.

Ela conquistou o Masters 1000 de Miami em 2019, última edição do certame. Barty espera a vencedora do confronto entre a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo, e a letã Anastasija Sevastova, 57ª lugar. Contra ambas jogadoras seu retrospecto é negativo, ou seja, mais derrotas do que vitórias.

O confronto mostrou dois estilos totalmente antagônicos. Sabalenka usa muito seu forehand potente para comandar o jogo. Em oposição, Ashleigh é uma tenista que gosta de variar as jogadas. Como assim? Usa os slices e outras variações para quebrar o ritmo da oponente. Costuma ser uma atleta tática, variando angulações, peso e altura da bolinha.

A bielorrussa dependia demais do seu principal golpe, sua direita poderosa. Usava a arma nas devoluções de saque, principalmente, no segundo serviço da australiana. Além disso, soube sacar bem e distribuiu oito aces no confronto. Mesmo diante dessa situação de pressão, Barty é uma atleta cascuda e conseguiu ler as forças de Sabalenka e as neutralizou. Também foi cirúrgica nos momentos oportunos e segue viva na disputa do Masters de Miami.

Com a semifinal na bagagem do Masters de Miami, Barty mira continuar no posto de melhor tenista da atualidade. Se ela atingir a final do torneio, o Top-1 estará garantido por mais algumas semanas. Naomi Osaka é a principal perseguidora da australiana, mas ela não depende apenas de si. A nipônica torce para Ashleigh cair na semi, sendo assim, a jogadora japonesa precisa ser campeã em Miami.

LEIA MAIS

A importância de Maria Esther Bueno, Serena Williams e outras tenistas diminuídas em um esporte dominado pelo machismo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo