Futebol americano

Em jogo adiado, Raiders vencem Browns e seguem na briga por playoffs

Raiders Browns
Michael Clemens/Las Vegas Raiders

Foi na última bola e com muita emoção que o Las Vegas Raiders conseguiram uma importante vitória contra o Cleveland Browns. Jogando fora de casa, no FirstEnergy Stadium, a equipe de Las Vegas venceu por 16 a 14, nesta segunda-feira, e chegou à sétima vitória na temporada. Em jogo que deveria ter sido disputado no sábado, mas foi adiado após muitos casos de Covid na franquia de Ohio, o kicker Daniel Carlson foi o responsável por manter os visitantes vivos pelos playoffs.

Depois de forçar o punt de Cleveland na primeira campanha, o ataque dos Raiders estreou na partida somando um touchdown. Em uma longa jornada de mais de sete minutos, Las Vegas teve duas faltas, mas ainda assim conseguiu seguir movendo as correntes para pontuar com Bryan Edwards. Com boa parte do ataque reserva, os Browns tiveram muita dificuldade em tentar mover o time tanto pelo jogo terrestre como aéreo.

Na metade final do segundo quarto, Las Vegas teve a sua última posse antes do intervalo e conseguiu somar mais três pontos em um field goal de Daniel Carlson para 24 jardas. Com menos de um minuto no relógio, Cleveland teve a chance para diminuir o placar e pontuar pela primeira vez, até avançou rapidamente para o campo de ataque, mas Chase McLaughlin desperdiçou o chute de 47 jardas.

Apesar do placar tranquilo até o momento, o começo do segundo tempo foi atordoante para os Raiders. Depois de um punt para cada lado, Las Vegas caminhava bem e já estava no campo de ataque quando Derek Carr sofreu um fumble recuperado pelos mandantes. Com jogadas rápidas de Mullens para Chubb e Djoku, os Browns anotaram um touchdown com o running back e colocaram fogo no jogo. Os visitantes ainda chegaram a pontuar com mais um chute de Carlson no começo do último quarto, mas tomaram a virada pouco tempo depois.

Com uma campanha para cada lado sem produzir muitas jardas, Cleveland teve a bola novamente e gastou muito relógio e enfim assumiu a liderança do placar. As boas escolhas do comando ofensivo em alternar jogo terrestre e aéreo fizeram com que Nick Mullens conduzisse o touchdown de Harrison Bryant. A situação de Las Vegas pareceria que pioraria ainda mais com uma interceptação de Carr menos de um minuto depois.

O problema é que Cleveland não conseguiu segurar a bola, devolveu para os visitantes, que passaram a dominar o jogo com mais calma apenas para posicionar seu kicker. Las Vegas produziu, mesmo com uma falta boba do ataque, ainda conseguiu deixar Carlson em 48 jardas para chutar e virar o jogo com o cronômetro zerado.

A vitória dos Raiders coloca Las Vegas ainda na briga pelos playoffs com sete vitórias e sete derrotas na AFC Oeste. Os Browns, por outro lado, voltam a ficar em uma situação ingrata na AFC Norte com a lanterna da divisão e a mesma campanha dos rivais da noite. O próximo duelo dos Raiders será contra os Broncos, no Allegiant Stadium, no domingo, às 18h25. Cleveland visitará os Packers, no sábado, dia 25, às 18h30.

Destaques do jogo

Las Vegas Raiders: Derek Carr (25 de 38 passes completados, 236 jardas, um touchdown e uma interceptação) e Josh Jacobs (15 corridas e 58 jardas);

Cleveland Browns: Nick Mullens (20 de 30 passes completados, 147 jardas e um touchdown) e Nick Chubb (23 corridas, 91 jardas e um touchdown);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo