Futebol Internacional

Em jogo agitado, Real Madrid e Villarreal não saem do zero pelo Campeonato Espanhol

Vini Jr Madrid
Jose Cuesta via Imago Images

Na tarde deste sábado (25), o Real Madrid recebeu no Santiago Bernabeu a equipe do Villarreal pela 7° rodada do Campeonato Espanhol. E em jogo bastante movimentado, deu empate por 0x0. Com o resultado, a equipe merengue segue líder isolado da competição.

O Real Madrid que vinha de vitória expressiva na competição diante do Mallorca por 6×1 dentro de casa, empatou, mas segue líder com folgas. O artilheiro Karim Benzema passou em branco pela primeira vez no Campeonato Espanhol, e teve poucas chances de gol. Já o Villarreal segue sem perder, entretanto, tem apenas uma vitória em sete jogos e faz o pior início em La Liga desde 2010-11

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O Real Madrid começou melhor na partida e no princípio do jogo, tinha o controle da bola no campo ofensivo e aos seis minutos o clube merengue chegou pela primeira vez em chute prensado de Modric. Aos 11 minutos, o meia Asensio bateu escanteio com perigo quase abrindo o placar. Aos 12 minutos, o Submarino Amarelo chegou com perigo em linda individual de Danjuma Groeneveld, Courtois fez uma grande defesa. O Villarreal mudou a história do jogo e passou a ter mais posse de bola, porém, aos 21 minutos, Vinicius Jr fez jogada pela esquerda e rolou para o artilheiro de La Liga, Benzema, que chutou com perigo para fora.

Aos 22 minutos, Rodrygo foi tentar cruzamento para Benzema, a bola pegou uma curva e quase enganou o goleiro Rulli. O jogo continuava muito aberto, com as duas equipes buscando o ataque a todo instante e aos 35 minutos o lateral improvisado, Nacho, fez jogada individual e pediu o pênalti em lance com Albiol, o juiz nada marcou. Aos 38 minutos mais uma vez os visitantes chegaram ao ataque, e mais uma vez com Danjuma Groeneveld, o jogador recebeu pse de Alcácer e chutou de perna esquerda para fora, desperdiçando uma chance clara para o Villarreal.

SEGUNDO TEMPO COM POUCAS OPORTUNIDADES DE GOL

Para o segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti resolveu mudar a parte ofensiva e no intervalo tirou Rodrygo e colocou Camavinga. Aos cinco minutos, os donos da casa chegaram pela primeira vez, Asensio bateu falta na cabeça de Eder Militão e por muito pouco a bola não entrou. Mas o Submarino Amarelo não se abateu com a pressão inicial, e aos nove minutos, a equipe chegou mais uma vez com Danjuma Groeneveld, que novamente botou Courtois para trabalhar. Dois minutos mais tarde, Paco Alcácer quase inaugurou o placar em jogada iniciada por Foyth.

O Villarreal apertou na marcação e pouco o clube merengue conseguia produzir pelas pontas com jogadas individuais. Aos 27 minutos da segunda etapa, Vinicius Jr recebeu de Casemiro, viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, porém, a bola foi sem direção.

AGENDA

O próximo compromisso do Real Madrid será na próxima terça-feira (28), quando receberá o Sheriff da Moldávia pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, partida acontece às 16:00 horário de Brasília. O Villarreal também terá em sua agenda um jogo de Champions League, diante do Manchester United – que também já foi confronto em decisão de Europa League – na próxima quarta-feira (29), às 16:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo