Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo apático, Náutico e Vitória empatam com gols pela Série B

Foto: Marlon Costa/ CNC

Náutico e Vitória, em situações opostas na tabela, se enfrentaram nos Aflitos, neste domingo (29), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B, e ficaram no empate por 1 a 1. O timbu, que começou a competição de forma avassaladora, vinha de vitória fora de casa e tentava voltar ao G-4, enquanto o rubro-negro baiano, 18º colocado, buscava se aproximar do Vila Nova, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo foi apático e caracterizado pelas poucas chances de gol. No fim, prevaleceu o equilíbrio, com Vinicius, que seria expulso no fim do jogo, marcando para o Náutico e Bruninho anotando o gol do Vitória.

PRIMEIRO TEMPO TEDIOSO

A primeira etapa de Náutico e Vitória foi uma tarefa árdua de se acompanhar para os torcedores. O Timbu, mandante do jogo, até teve mais posse de bola, mas pecava no último passe e apresentava desorganização na linha ofensiva.

Já o Vitória buscou esperar o adversário dar brechas, se posicionando na espera de eventuais contra-ataques. A estratégia do Leão se mostrou um pouco mais eficiente que a dos alvirrubros, já que as únicas finalizações que levaram perigo no primeiro tempo foram do time rubro-negro.

Aos dois minutos, Wesley recebeu de Pablo Silles e chutou de longe, para a defesa de Alex Alves. Alguns minutos depois, aos 33, Wesley apareceu de novo, puxando contra-ataque e chutando da entrada da área, mas parado em Alex Alves que defendeu de novo.

Foto: Marlon Costa/CNC
+ Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

NÁUTICO ABRIU O PLACAR, MAS VACILOU

No segundo tempo, as equipes protagonizaram um jogo um pouco mais vistoso. O Náutico, que tratou de corrigir algumas de suas falhas, saiu na frente após cobrança de escanteio. Aos cinco minutos, Jean cobrou escanteio na área, e Vinicius, no primeiro pau, desviou e abriu o placar.

Atrás no placar, o Vitória se viu obrigado a atacar mais, dando espaços para o Náutico matar o jogo. Entretanto, a equipe baiana soube evitar os ataques dos donos da casa, e abriram o placar em uma falha do lateral Hereda, aos 20 minutos, que tentou driblar na defesa e perdeu a bola para Marcinho. O meia do Leão trocou passes com Pablo Silles e Samuel e acionou Bruninho, dentro da área, que bateu no cantinho e deixou tudo igual.

O resto da partida ficou a domínio do Náutico, que, embora chegasse próximo à área do Vitória, não era tão efetivo nas finalizações.

O Timbu ainda viu o Vitória quase virar o jogo, em chute de longe de Cedric, que acertou o travessão de Alex Alves. No fim, o alvirrubro pernambucano ainda teve Vinicius expulso, por dar uma cotovelada em Pablo Silles.

Foto: Marlon Costa/CNC

AGENDA

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Guarani, nos Aflitos, no sábado (4), ás 16h30. No mesmo dia, mas às 11h, o Vitória encara o Operário, fora de casa, em Ponta Grossa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo