Futebol Internacional

Em jogo atrasado da Premier League, Burnley bate o Tottenham e ganha fôlego na luta contra a queda

Ben Mee fez o gol da vitória do Burnley sobre o Tottenham. Foto: Stu Forster/Getty Images.

Em um jogo pegado e de poucas chances, o Burnley venceu o Tottenham por 1 a 0  na tarde desta quarta-feira (23) e conquistou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. Em partida atrasada da 13ª rodada da Premier League, os times travaram um verdadeiro duelo no Turf Moor, mas Ben Mee fez o gol da vitória dos mandantes no segundo tempo.

Com o resultado, o Burnley deixa a lanterna e sobe para 18º lugar, com 20 pontos e dois jogos a menos que os adversários. Já os Spurs seguem a campanha irregular no Campeonato Inglês e se mantêm em oitavo, com 39 pontos.

O próximo compromisso do Burnley é fora de casa, contra o Crystal Palace, neste sábado (26), ao meio-dia (horário de Brasília). O Tottenham entra em campo no mesmo dia, também fora de casa, mas contra o Leeds, às 9h30  (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou bem movimentada, com bastante intensidade dos dois times mesmo debaixo de forte chuva. O Tottenham tomou a iniciativa do jogo logo nos minutos iniciais, mas aos poucos, o Burnley passou a assumir a posse de bola.

Bentancour preocupou a comissão técnica dos Spurs ao sentir um problema na coxa após levar drible de Brownhill no meio de campo, mas, após ser atendido, o uruguaio voltou ao jogo normalmente.

Embora não conseguissem finalizar de fato em direção do gol, os times alternavam entre momentos ofensivos nos momentos seguintes e rondavam os gols adversários, sem criar oportunidades de perigo.

O Burnley pediu pênalti em dois momentos no mesmo lance em que a bola teria tocado na mão de defensores do Tottenham, mas nem o árbitro Graham Scott nem o VAR entenderam que as jogadas foram ilegais.

Jay Rodriguez assustou Lloris ao completar cruzamento de McNeil dentro da pequena área e fazer a bola passar rente à trave. Na sequência, o Tottenham tentou responder com Emerson, que arriscou chute de longe, mas jogou por cima.

Sem mais emoções, os times foram para os vestiários após uma primeira etapa de raras chegadas perigosas e de muitas disputas físicas.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Tottenham levou apenas dois minutos para oferecer mais pressão do que no primeiro tempo inteiro. Kan quase abriu o placar após completar cobrança de falta de Son, mas acertou a trave de Pope.

Num lance semelhante, Mee colocou Lloris para trabalhar pela primeira vez no jogo após cabecear na segunda trave para defesa firme do goleiro francês. Kane também ameaçou o gol de Pope num chute de longe, que passou à direita.

McNeil conseguiu uma das poucas jogadas que animou a torcida até então. O atacante escapou de três marcadores do Tottenham num lance plástico e levou a bola para a linha de fundo, mas a finalização parou em Romero, que entrou na direção do chute.

O Tottenham chegou perto de abrir o placar num verdadeiro bombardeio em sequência ao gol de Pope. Son bateu falta e Emerson devolveu o cruzamento no segundo poste para Kulusevski, que bateu em cima da marcação, na sobra o brasileiro rolou de novo para o sueco finalizar e Pope defender no susto, Emerson pegou o rebote mais uma vez e bateu para fora.

Jay Rodriguez também teve uma grande oportunidade ao receber cruzamento de McNeil da esquerda e cabecear firme para grande defesa de Lloris. No lance seguinte, o Tottenham saiu em contra-ataque e Kulusevski recebeu na direita, mas tirou demais de Pope na finalização e a bola passou rente à trave.

Depois de o jogo finalmente ganhar o ritmo conhecido da Premier League, o Burnley inaugurou o marcador do jeito que sabe, pelo alto. Aos 26 minutos, Brownhill cobrou falta da direita e Ben Mee apareceu nas costas de Romero para tocar de cabeça, sem chances para Lloris.

Novamente por cima, o Burnley teve a chance de ampliar a vantagem, mas perdeu dois gols inacreditáveis. Mee recebeu cruzamento na segunda trave e, livre de marcação, pegou mal. A bola sobrou para o zagueiro, que cruzou na pequena área para Jay Rodriguez, desmarcado e sem goleiro, pegar de canela e jogar por cima do gol.

Nos minutos finais de jogo, o Tottenham passou a fazer uma blitz pelo empate, mas parou na defesa do Burnley. Primeiro, Lucas pegou sobra de cruzamento e bateu da entrada da área, mas por cima. Depois, Son aproveitou saída de jogo errada de Mee e rolou para Bergwijn bater para defesa importante de Pope.

A pressão não foi o suficiente e Burnley saiu com uma vitória fundamental na briga contra o rebaixamento, para explosão da torcida presente no Turf Moor.

FICHA TÉCNICA

Premier League – 13ª Rodada

Burnley 1×0 Tottenham

Data: 23/02/2022, 16h30 (horário de Brasília)

Estádio: Turf Moor, Burnley, Inglaterra

Árbitro: Graham Scott

Gols: 2ºT – 26’ Mee (Burnley)

Burnley (4-4-2): Pope; Connor Roberts,Tarkowski, Mee e Pieters; Lennon, Cork, Brownhill e McNeil; Jay Rodriguez e Weghorst (Ashley Barnes). Técnico: Sean Dyche.

Tottenham (3-4-3): Lloris; Cristian Romero, Dier e Ben Davies; Emerson Royal (Lucas), Bentancour (Winks), Højbjerg e Ryan Sessegnon (Bergwijn); Kulusevski, Kane e Son. Técnico: Antonio Conte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo