São Paulo

Em jogo cheio de gols, Red Bull Bragantino supera o São Paulo no Morumbi

São-Paulo-Red-Bull-Bragantino
Imagem: Reprodução/Premiere

Sem dúvidas, foi o melhor jogo da volta do Campeonato Paulista. Em jogo de cinco gols, o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 3 a 2 , na noite desta quinta-feira, no Morumbi, no primeiro jogo das equipes na volta da competição, após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. A intensidade do jogo, principalmente no primeiro tempo, surpreendeu, tendo em vista os mais de quatro meses sem jogos oficiais. Matheus Jesus, Morato e Artur marcaram para o Red Bull Bragantino, enquanto Pablo marcou duas vezes para o São Paulo.

                 

CONFIRA AQUI COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO NO ENM

Com o resultado, o Massa Bruta assume chega aos 20 pontos e assume a melhor campanha geral do campeonato pelo saldo de gols (7, contra 3 do Santo André), enquanto o São Paulo permanece na liderança de seu grupo e, assim como o Red Bull Bragantino, já está garantido nas quartas de final.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou o jogo melhor, pressionando o adversário no estilo Fernando Diniz: posse de bola e buscando sempre o ataque. E o Tricolor abriu o placar aos 6 minutos, em cabeçada de Pablo após cruzamento de Reinaldo. O camisa 9 subiu sozinho dentro da pequena área e cabeceou pro chão, sem dar chances para o goleiro Júlio César.

O domínio do time da casa era absoluto quando, aos 13, o Red Bull Bragantino chegou ao empate. Reinaldo perdeu a bola e, na primeira finalização da equipe de Bragança Paulista, Matheus Jesus marcou de fora da área após jogada de Artur, pegando Tiago Volpi desprevenido.

Depois do 1 a 1, a impressão era de que o jogo ficaria cadenciado, com as equipes mais cautelosas. E foi assim até os 34 minutos, quando a Lei do Ex entrou em ação. Morato, recebeu na área, se livrou de Arboleda e virou o jogo para o Massa Bruta no Morumbi.

Não deu nem tempo para respirar. Aos 38, Pablo marcou novamente e empatou tudo. Daniel Alves ajeitou de calcanhar e o camisa 9 chutou de fora da área para vencer Júlio César. Foi o quinto gol de Pablo em 2020.

Ainda deu tempo para Pato quase fazer um golaço. Aos 44, o atacante (careca!) driblou dois defensores do Red Bull Bragantino e finalizou com categoria, mas o zagueiro Fabrício Bruno salvou em cima da linha. Primeiro tempo eletrizante no Morumbi!

SEGUNDO TEMPO

Naturalmente, o ritmo caiu na segunda etapa, mas o São Paulo começou melhor. Aos 13 minutos, Pato teve novamente a chance de recolocar o Tricolor em vantagem, mas sua cabeçada saiu à direita do gol do Red Bull Bragantino. Aos 20, a equipe de Bragança Paulista virou o jogo em um golaço de Artur. O jovem ex-Palmeiras, tabelou com Vitinho (também ex-Palmeiras) e finalizou de esquerda no ângulo de Tiago Volpi.

Diniz então mexeu no São Paulo, colocando Liziero e Everton nos lugares de Arboleda e Vitor Bueno, visando pressionar em busca do empate. O longo período de paralisação afetou bastante o jogo nos minutos finais, fazendo com que a intensidade caísse. O Red Bull Bragantino se segurou bem defensivamente e saiu com a vitória fora de casa.

Falta de ritmo?

Ambos os goleiros pareceram sentir o longo período sem jogos oficiais. Tanto Júlio César quanto Tiago Volpi tomaram gols de fora da área, em chutes rasteiros, mas não tão potentes assim. Algo a ser observado na sequência de jogos das duas equipes.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 12ª e última rodada da fase de grupos, todos os jogos serão realizados no domingo, às 16h. O São Paulo pega o Guarani, na Vila Belmiro, em Santos. Enquanto o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo no José Liberatti, em Osasco. Vale lembrar que as partidas acontecerão apenas nas cidades que estão na fase amarela do plano de reabertura do Governo de São Paulo. Assim, Campinas e Bragança Paulista ainda não estão liberadas.

Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Fernando Diniz: "Poderíamos ter jogado melhor" - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Fernando Diniz: "O São Paulo não tem que pensar no Corinthians" - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo