Olimpíadas

Em jogo cheio de reviravoltas, China e Zâmbia empatam na segunda rodada das Olimpíadas

(Foto: reprodução/SporTV)

Após serem goleadas na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as seleções femininas da China e Zâmbia fizeram um jogo repleto de reviravoltas, na madrugada desse sábado (24), horário de Brasília, no Miyagi Stadium. Com destaque para as atacantes Shuang Wang (chinesa) e Barabara Banda (zambiana), que marcaram quatro e três gols respectivamente, o placar final terminou empatado em 4 a 4

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+ Brasil oscila, mas bate a Tunísia e estreia com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Jessica Yamada cai para suiça Rachel Moret na primeira fase e está fora das Olimpíadas

+ Thiago Monteiro é eliminado em sua estreia no tênis após perder para alemão

+ Javad Foroughi conquista o ouro na pistola de ar de 10 metros e bate recorde olímpico

Com o resultado, a China ocupa a terceira posição do Grupo F, com apenas um ponto conquistado. Já a Zâmbia amarga a última posição da chave, com a mesma quantidade de pontos das chinesas.

Primeiro tempo

China e Zâmbia fizeram um primeiro tempo bem animado. Logo aos seis minutos, Shuang Wang abriu o placar para as chinesas. Onze minutos depois, Racheal Kundanaji deixaria tudo igual. Aos 22′ e 23′, a capitã da seleção asiática marcaria mais dois gols, balançando as redes pela terceira vez na partida. Antes do intervalo, Barbara Banda, de pênalti, diminuiria a desvantagem da seleção africana. Dessa forma, o placar da etapa inicial terminou em 3 a 2, à favor da China.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Segundo tempo

Na segunda etapa foi a vez de Barbara Banda marcar um hat-trick. A atacante da Zâmbia marcou dois gols após o intervalo e virou a partida para a seleção africana. Entretanto, já no final da partida, Shuang Wang balançou as redes pela quarta vez na partida e deixou tudo igual. A partida permaneceu empatada, terminando em 4 a 4.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Próximos jogos

Na terceira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as chinesas irão encarar a Holanda, no International Yokohama Stadium. Já a Zâmbia enfrentará a Seleção Brasileira no Saitama Stadium. Ambas as partidas ocorrerão na próxima terça-feira (27), às 8h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo