Futebol Internacional

Em jogo com clima quente, Neymar denuncia atitude racista e Marselha derrota o PSG por 1 a 0 no clássico francês

Foto: Franck Fee/AFP via Getty Images

Em jogo que começou com clima tenso no Parque dos Príncipes neste domingo (13), o Olympique de Marselha derrotou o PSG por 1×0 com gol do meia Thauvin. A partida ficou marcada como jogo da Ligue 1 com mais cartōes no século (17 no total sendo 5 vermelhos), dentre eles um para Neymar que reclamou de uma fala racista de Álvaro González.

                 

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

A partida teve rivalidade e confusão desde o início, a quase todo lance surgiam novas reclamaçōes. Florenzi, recém contratado pelo PSG nesta sexta-feira (11), por empréstimo do Roma, foi um dos destaques do time criando muitas jogadas pela direita. O time de Marselha, fechou a marcação em Neymar dificultando os movimentos do Camisa 10 na primeira etapa. O duelo estava equilibrado até Thauvin marcar aos 31′ minutos, gol que foi analisado e depois confirmado pelo VAR. Depois do gol, o Olympique dominou o final do primeiro tempo. Aos 37′ minutos, Neymar acusou o zagueiro González de falas racistas e reclamou indignado para os árbitros dizendo:

– “Racismo No”

A arbitragem não tomou nenhuma atitude.

SEGUNDO TEMPO DE CARTŌES

Na segunda etapa da partida, Neymar fez duas jogadaças e o goleiro Mandanda salvou o time rival. Além disso, tiveram dois gols anulados pelo VAR, um para cada lado, ambos impedidos. O jogo continuou pegado até o fim, mas foi nos últimos minutos da partida, após uma confusão entre Kurzawa e Amavi, que as expulsōes começaram. Ao todo foram 5 cartōes, com destaque para o de Neymar que novamente se desentendeu com González e protestou dando um tapa na cabeça do jogador. Posteriormente, o brasileiro se manifestou na internet:

Espera-se que, por conta desses acontecimentos, a Ligue 1 investigue os casos de racismo no duelo e tome as medidas necessárias.

Próximos Compromissos

Na próxima quarta (16), em um jogo adiado pela primeira rodada do campeonato, o PSG recebe o Mets buscando a primeira vitória no campeonato francês. Já o Marselha, enfrenta o Saint- Étienne quinta-feira às 16:00 horas (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo